Influenciadoras usam áudio de depoimento de Mariana Ferrer em vídeos no TikTok e são criticadas nas redes
×
Éder Matheus
05.11.2020
21:33
Influenciadoras usam áudio de depoimento de Mariana Ferrer em vídeos no TikTok e são criticadas nas redes

O caso Mariana Ferrer voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Brasil na última semana após o vazamento de um vídeo de uma das audiências do caso, em que Mariana aparece sendo humilhada por Cláudio Gastão da Rosa Filho, advogado de André de Camargo Aranha, esse acusado de estuprar a jovem em dezembro de 2018.

No vídeo disponibilizado pelo The Intercept Brasil, Gastão, um dos advogados mais caros de Santa Catarina, ofende Mariana e induz que a jovem levou o processo adiante buscando aumentar seus “seguidores”. Na ocasião, Mariana chegou a pedir respeito diante de tantos insultos ouvidos durante a audiência.

Na tarde desta quinta-feira (5), o caso ganhou ainda mais notoriedade nas redes sociais após as influenciadoras Rafa Kalimann e Mari Maria usarem o áudio de audiência do caso Mariana Ferrer como dublagem em vídeos no TikTok, transformando as palavras de Mariana em trending na rede social.

No áudio, a vítima de estupro diz: “Eu gostaria de respeito, doutor. Excelentíssimo, eu tô implorando por respeito, no mínimo. Nem os acusados, nem os assassinos, são tratados da forma como eu tô sendo tratada”. As palavras foram dubladas sob expressões sérias de apelo por Rafa e Mari.

O caso logo repercutiu negativamente nas redes sociais, e as influenciadoras foram alvo de diversas críticas. Assim como Mari Maria, Rafa Kalimann deletou o vídeo do TikTok e logo se posicionou no Twitter a respeito. “Peço desculpas de todo coração pelo meu último tiktok, fui infeliz e indelicada. Minha intenção era outra. Reconheço totalmente meu erro e agradeço quem me alertou”, escreveu a participante do BBB 20.

Apesar dos vídeos terem sido deletados e Rafa ter pedido desculpas pela atitude, as influenciadoras continuaram sendo alvo de críticas dos internautas. “Não se esqueçam que essa é a mesma pessoa que publicava fotos de bebês negros esbanjando um sorrisão, com a legenda: ‘Essa delícia perdeu a mamãe no ciclone com 7 dias de vida.. Eu esmaguei muuito ele.. de presente ele fez xixi na Tia Rafa. Meu útero coça!!!’ Ai ai”, escreveu um internauta.

“Imagina ser estuprada, sofrer em busca de um desfecho justo, ouvir barbaridades e ainda por cima suas falas virarem vídeos de tiktok para alimentar a biscoitagem de blogueirinhas como a Rafa Kalimann e Mari Maria”, escreveu outro internauta. Os nomes de Rafa Kalimann e Mari Maria foram parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral