Internautas apontam erros cruciais de tradução de legenda em "Round 6"
×
João Pedro G. Tonioli
05.10.2021
21:24
Internautas apontam erros cruciais de tradução de legenda em “Round 6”
Round 6

Round 6“, também conhecido como “Squid Game“, é uma das produções mais recentes a ganhar grande visibilidade e em pouco tempo já se tornou um sucesso global. Caminhando para se tornar a produção mais vista da Netflix, o programa também vem gerando algumas polêmicas nas redes sociais, principalmente no que se refere às suas legendas.

Alguns coreanos e até estadunidenses fluentes em coreano começaram a notar algumas incongruências entre as falas ditas pelos personagem, em coreano, e o que foi transcrito pela legenda do streaming. Uma usuária do Twitter fez uma thread analisando algumas traduções erradas que aconteceram e como elas mudaram totalmente o sentido do que estava sendo dito pelos personagens.

Para não soar esnobe, mas eu sou fluente em coreano e assisti a “Round 6” com legendas em inglês e se você não entende coreano, você realmente não assistiu ao mesmo programa. A tradução era tão ruim. O diálogo foi escrito tão bem e nada dele foi preservado” começou Youngmi Mayer.

Para poder mostrar as diferenças, Mayer fez um rápido vídeo para o TikTok. Em uma cena, que ela considerou crucial, a personagem originalmente havia dito: “Eu sou muito esperta, apenas nunca tive a chance de estudar“, enquanto a Netflix legendou como “Eu não sou um gênio, mas ainda consegui fazer funcionar“. Traduções como essa fazem com que até o propósito da personagem seja mal interpretado.

Quase tudo o que ela diz está sendo cortado na tradução… os escritores, tudo o que eles queriam que vocês soubessem sobre ela é isso. Parece pequeno, mas é todo o propósito do personagem estar no show” disse.

Em outro exemplo, ela mostra uma cena de diálogo entre Oh Il-Nam e Seong Gi-Hun, onde Oh diz: “Não há propriedades entre eu e você“, enquanto a legenda da Netflix colocou como “nós compartilhamos tudo“. Esse dialogo foi crucial para o desenrolar do episódio, mas a legenda sequer colocou algo equivalente e que fizesse sentido. Esses foram os dois momentos utilizados pela internauta, mas que disse haver muitos outros deles e que poderia comparar posteriormente.

Assista ao vídeo:

Round 6” está disponível com sua primeira temporada completa na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-