Iza diz que 'Gueto', sua nova música, foi inspirada por Beyoncé : "Ela me inspirou muito a falar de onde eu vim"
×
Maycon Borges
04.06.2021
18:08
Iza diz que ‘Gueto’, sua nova música, foi inspirada por Beyoncé : “Ela me inspirou muito a falar de onde eu vim”
iza sobre a bandeira do brasil

Iza lançou na última quinta-feira (03), a música Gueto, o primeiro single do seu próximo álbum. A música fala sobre as origens da cantora que cresceu na Zona Norte do Rio de Janeiro e, segundo ela, a inspiração para a música veio de Black Is King, projeto musical e audiovisual da Beyoncé.

Em entrevista ao Folha de São Paulo, Iza declarou: “Assim como a Beyoncé fez ‘Black Is King’ ela me inspirou muito para falar de onde eu vim, me encorajou muito para falar de onde eu vim. E isso é mágico. A libertação de você ter orgulho de falar quem é, de contar para o mundo quem você é. E eu espero muito que meu trabalho tenha um impacto assim na vida de alguma pessoa. Porque com certeza o trabalho dela me impactou bastante, me inspirou bastante”, disse ela, que também falou sobre a importância de celebrar a sua ancestralidade: “Eu aprendi que não tem como eu falar para onde estou indo se eu não souber de onde eu vim. A gente se perde pelo caminho se a gente não sabe de onde veio. É muito importante fincar muito o pé no chão, as suas raízes. E deixar claro para as pessoas que debaixo das nossas tranças tem muita história para contar”.

Black is King é um álbum visual que acompanha The Lion King: The Gift, disco da Beyoncé feito exclusivamente para o live-action de O Rei Leão. O filme está disponível no Disney+ e contou com roteiro e direção da Beyoncé. O projeto explora debates raciais através de elementos e histórias da cultura africana apresentados ao longo do filme.

Iza, que foi eleita pela revista Time como uma das líderes da próxima geração, está prestes a lançar o seu segundo álbum. Segundo ela, o projeto deve ser lançado no segundo semestre desse ano. Para Iza, o álbum é muito mais pessoal e Gueto é só ponta do iceberg. “Fala muito de mim. É a primeira vez que falo de mim na música. Além de “Dona de Mim”, claro, mas acho que essa é mais pessoal. Com certeza, acho que esse tempo todo dentro de casa, olhando só para a minha cara, tem que ter resultado”, afirmou ela. A cantora ainda conta que vai ser um álbum bem brasileiro, mas com a inserção de estilos musicais aos quais ela gosta – dancehall, reggae, R&B e trap serão alguns dos gêneros explorados no projeto.

Assista o videoclipe de Gueto:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral