Jennifer Hudson se torna EGOT e é a mulher mais jovem da história a atingir a conquista
×
Maurício Junio
13.06.2022
12:29
Jennifer Hudson se torna EGOT e é a mulher mais jovem da história a atingir a conquista
A atriz, cantora e produtora Jennifer Hudson agora tem os quatro prêmios mais prestigiados da indústria artística: Emmy, Grammy, Oscar e Tony

A multifacetada Jennifer Hudson se tornou EGOT. Isso significa que a atriz, cantora e produtora agora tem os quatro prêmios mais prestigiados da indústria artística: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Ontem, ela completou o quarteto ao vencer o Tony Awards de Melhor Musical, por ser produtora de A Strange Loop. (via Variety)

Hudson começou a sua corrida ao EGOT em 2006, quando venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Dreamgirls. Três anos depois, ela venceu seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum Teatral, com a trilha sonora de A Cor Púrpura – no total, ela tem dois prêmios. Anos depois, venceu um Daytime Emmy por ser produtora do filme Baba Yaga. Agora, ela completa a saga com o seu Tony.

LEIA MAIS: Adriana Esteves e Débora Falabella se unirão novamente em novela de Walcyr Carrasco

Na história, apenas 17 pessoas conquistaram este feito, e a lista inclui nomes como Rita Moreno, John Legend, Andrew Lloyd Webber, Mike Nichols, Mel Brooks e Whoopi Goldberg. Jennifer Hudson é apenas a segunda mulher negra a conquistar o EGOT, e também a mulher mais jovem.

A Strange Loop entrou na cerimônia do Tony como um queridinho da premiação, ganhando impulso de críticas positivas e uma apaixonada fã-base. O vencedor do Pulitzer de Michael R. Jackson liderou o campo, com 11 indicações em todas as categorias, incluindo para L Morgan Lee como Melhor Atriz em Musical, tornando Lee a primeira pessoa transgênero a ser indicado para um Tony.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral