A multifacetada Jennifer Hudson se tornou EGOT. Isso significa que a atriz, cantora e produtora agora tem os quatro prêmios mais prestigiados da indústria artística: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Ontem, ela completou o quarteto ao vencer o Tony Awards de Melhor Musical, por ser produtora de A Strange Loop. (via Variety)
Hudson começou a sua corrida ao EGOT em 2006, quando venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Dreamgirls. Três anos depois, ela venceu seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum Teatral, com a trilha sonora de A Cor Púrpura – no total, ela tem dois prêmios. Anos depois, venceu um Daytime Emmy por ser produtora do filme Baba Yaga. Agora, ela completa a saga com o seu Tony.
LEIA MAIS: Adriana Esteves e Débora Falabella se unirão novamente em novela de Walcyr Carrasco
Na história, apenas 17 pessoas conquistaram este feito, e a lista inclui nomes como Rita Moreno, John Legend, Andrew Lloyd Webber, Mike Nichols, Mel Brooks e Whoopi Goldberg. Jennifer Hudson é apenas a segunda mulher negra a conquistar o EGOT, e também a mulher mais jovem.
A Strange Loop entrou na cerimônia do Tony como um queridinho da premiação, ganhando impulso de críticas positivas e uma apaixonada fã-base. O vencedor do Pulitzer de Michael R. Jackson liderou o campo, com 11 indicações em todas as categorias, incluindo para L Morgan Lee como Melhor Atriz em Musical, tornando Lee a primeira pessoa transgênero a ser indicado para um Tony.