Joe Locke, intérprete do Charlie em “Heartstopper“, forneceu uma entrevista ao Independent UK e comentou sobre a importância da série LGBTQIA+ para a nova geração de jovens que fazem parte da comunidade.
“Quero dizer aos jovens queer: vocês merecem ter essa história. Essa felicidade não está fora de seu alcance. Você não merece assistir a essas coisas em uma clássica história de amor heterossexual porque você é queer“, disse ele.
A expectativa do ator é de que “Heartstopper” seja renovada para uma nova segunda temporada e a visibilidade da série o leve a mais projetos que “significam alguma coisa“.
“Eu adoraria interpretar o primeiro príncipe gay da Disney, por exemplo“, comentou o ator. “Isso seria um verdadeiro sonho“, completou.
Inspirada nos quadrinhos de mesmo nome de Alice Oseman, “Heartstopper” acompanha Charlie e Nick, dois adolescentes britânicos que estudam em uma escola primária só para garotos. Enquanto Charlie é um pensador muito sensível e abertamente gay, Nick é um atleta alegre apaixonado por rúgbi.
Quando os dois começam a sentarem juntos na classe, eles rapidamente tornam-se amigos e Charlie descobre que está se apaixonando por Nick. O primeiro, no entanto, acredita que o segundo seja hétero e busca maneiras de minimizar seus sentimentos pelo garoto.