O caso de Johnny Depp e Amber Heard corre na justiça há alguns anos, e na última semana, o caso teve algumas novidades e atualizações. Dentre elas, Johnny Depp perdendo o processo contra o jornal The Sun por tê-lo chamado de “espancador de esposas“, além da corte britânica confirmar 12 das 14 agressões alegadas pela ex-esposa. O caso ainda corre também em uma corte dos Estados Unidos.
Agora, através do Instagram, o ator anunciou que foi convidado pela Warner Bros. a renunciar do papel como Grindelwald na franquia “Animais Fantásticos” que estava se preparando para ir para o seu terceiro filme.
“À luz dos recentes eventos, gostaria de fazer a seguinte declaração curta. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Sinto-me humilde e comovido por suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias” começou Depp através do Instagram.
“Em segundo lugar, gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald e eu respeito e concordo com esse pedido.”
“Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará a minha luta para contar a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento. Obrigado por ler” finalizou Depp.
Em comunicado, a Warner Bros. anunciou que “Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e outro ator será escalado para o papel de Gellert Grindelwald. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022.”
Johnny Depp chegou à franquia no final do primeiro filme quando foi revelado que o personagem de Colin Farrell, era na verdade, Gellert Grindelwald. A sequência, que teve um foco maior no personagem, foi protagonizado por Depp e continuaria a ter nos próximos filmes. Agora, resta esperar a nova escalação pela produtora que não deve demorar muito tempo, visto que esperavam começar as filmagens no próximo ano.
Quando Depp foi escalado para o elenco da franquia, as denuncias de Amber já estavam de conhecimento público, contudo mesmo após as polêmicas e a recepção negativa pela Internet, ele continuou no elenco. Quando questionada, J.K. Rowling chegou a defender o colega de equipe e dizer que acreditava em sua verdade, mas após as acusações ganharem respostas legais, o estúdio resolveu tomar uma decisão. J.K. ainda não comentou sobre.
Por não ter sido condenada por nada pela justiça, Amber Heard continua confirmada para a sequência de “Aquaman“.