Jornal acusa Globo de Ouro de corrupção e racismo; entenda o caso!
×
Maurício Junio
21.02.2021
19:18
Jornal acusa Globo de Ouro de corrupção e racismo; entenda o caso!

Os indicados ao Globo de Ouro foram divulgados no início do mês de fevereiro, e desde então discussões surgiram dentro de fóruns sobre cinema e televisão, como, por exemplo, o fato de Emily in Paris, que não foi bem recebida pela imprensa, ter sido indicada para a premiação, enquanto I May Destroy You, uma das séries mais aclamadas pela crítica em 2020, ter sido completamente esnobada.

A forma esnobe que o Globo de Ouro tratou I May Destroy You fez até a roteirista de Emily in Paris publicar um artigo dizendo que era um absurdo o que tinha acontecido. “Hamilton é ótimo porque Lin-Manuel Miranda é porto-riquenho? Não. É ótimo porque nos atinge. Da mesma forma, como alguém pode assistir I May Destroy You e não chamá-lo de uma obra de arte brilhante ou Michaela Coel de gênio está além da minha capacidade de entender como essas decisões são tomadas“, disse ela.

Neste fim de semana, o LA Times publicou uma matéria expondo os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, ou seja, os votantes do Globo de Ouro. No texto, o jornal afirma que a comissão não possui nenhum membro negro – no total, são 87 membros. Isso é exposto ao público justamente no ano que I May Destroy You e Destacamento Blood, uma série e filme protagonizados por negros, serem esnobados.

Além disso, eles afirmam que dezenas que membros da Associação foram levados para Paris, no segundo semestre de 2019, para acompanhar as gravações da série. Nesta viagem, eles ficaram hospedados em hotéis cinco estrelas e, nas palavras do jornal, foram “tratados como deuses”.

Dando ainda mais força para as acusações de corrupção, a lista de indicados para a premiação neste ano inclui o filme Music, dirigido pela cantora Sia, que foi massacrado pela crítica e pelo público após ser acusado de capacitismo, preconceito com pessoas autistas e de reafirmar estereótipos.

Os indicados ao Globo de Ouro deste ano incluem filmes como Nomadland, Mank, Os 7 de Chicago e Borat 2. Confira a lista completa clicando aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral