Jornalistas comparam Juliette à ''tropa de choque bolsonarista'' e fãs se revoltam
×
Amanda Passos
04.05.2021
15:41
Jornalistas comparam Juliette à ”tropa de choque bolsonarista” e fãs se revoltam
Jornalistas Juliette Bolsonaro

Jornalistas e fãs de Juliette se estranharam hoje nas redes sociais. Juliette Freire é apontada como a favorita para vencer o BBB 21, que termina nesta terça-feira (04). Com votação aberta desde domingo, a paraibana disputa a final do programa contra Camilla de Lucas e Fiuk. Embora faltem algumas horas para o encerramento dos votos, já é mais que certo que a maquiadora será a grande campeã do BBB, uma vez que está a frente em todas as pesquisas, com vantagem de cerca de mais de 70%.

Algumas pessoas parecem não gostar do resultado e decidiram expressar isso em matérias de jornal. É o caso de jornalistas da Folha de São Paulo, que publicaram hoje (04) uma matéria intitulada ”Por que Juliette do BBB parece a tropa de choque bolsonarista’, no quadro de Opinião sobre o reality. Na matéria, eles comparam Juliette ao presidente Jair Bolsonaro ao apontar que ”as estratégias similares da participante do reality e da extrema direita para confrontar seus oponentes”.

Os autores deixaram algumas falas problemáticas da paraibana em evidência para sustentar seus argumentos, como as vezes em que disse que ”racismo não tem cor” e as vezes em que a paraibana se comparou à travestis. Eles também afirmaram que tanto Juliette quanto Bolsonaro são pessoas autoritárias e que um elo em comum entre os dois é a ”luta pelo direito de pegar COVID-19”, ao falar das diversas fotos da paraibana em festas no ano passado, bem como suas falas no programa sobre aglomeração.

Por causa disso, os fãs se revoltaram nas redes e acusaram os jornalistas de serem desonestos, xenofóbicos e terem tirado as falas da paraibana de contexto. Além disso, afirmaram que comparar Juliette ao atual presidente é um desrespeito, visto que a maquiadora é nordestina e declaradamente anti-Bolsonaro. Confira alguns Tweets:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral