Joshua Bassett chama Olivia Rodrigo de "sensacionalista" em novas músicas que contam sua versão sobre o relacionamento deles
×
Éder Matheus
03.12.2021
11:07
Joshua Bassett chama Olivia Rodrigo de “sensacionalista” em novas músicas que contam sua versão sobre o relacionamento deles

Joshua Bassett, popular por seu personagem na série “High School Musical“, do Disney+, lançou três músicas inéditas na madrugada desta sexta-feira (3), intituladas “Crisis“, “Secret” e “Set Me Free”.

Na tríade de lançamentos, o cantor fala pela primeira vez sobre toda a polêmica envolvendo seu nome e o de Olivia Rodrigo. Em “Crisis”, ele se refere à cantora como “sensacionalista” e afirma que ela o usou de palco para alavancar a carreira.

O cantor ainda afirma que sua gravadora lhe pediu para aproveitar os momentos de crises emocionais para transformar suas dores em músicas. Ele garante que não gostaria que as coisas funcionassem dessa forma, mas que se sente no direito de fazê-las para contar sua versão da história, da mesma forma que Olivia pôde contar a dela.

Ele ainda relembra as constantes ameaças de morte que recebeu no começo do ano, quando as músicas de Olivia sobre o relacionamento com ele explodiram por todo o mundo. Surpreendemente, nos versos finais da canção, ele menciona que foi a cantora norte-americana que terminou o namoro.

Confira a tradução completa deCrisis“:

Tradução de Crisis, de Joshua Bassett.

Já em “Secret”, Joshua fala sobre a garota amada manter contato com outro garoto enquanto eles estavam juntos. Se a música também for sobre Olívia, a informação contrapõe a história relatada pela cantora na música “traitor”, uma das músicas de maior sucesso de sua carreira até então.

Nessa faixa, a segunda do álbum “SOUR”, Olívia fala sobre ter ciência de que Joshua mantinha contato com uma outra garota enquanto eles namoravam. Ela afirma que nunca falou a respeito com medo de perdê-lo. “Olhos castanhos culpados e pequenas mentiras. Sim, eu me fiz de boba, mas sempre soube que você falava com ela, talvez tenha feito ainda pior. Eu fiquei quieta para poder manter você”, diz a cantora.

Nos versos finais de “Secret“, Joshua ironiza essa e todas as outras canções presentes no álbum “SOUR” e que foram escritas para ele. Para o cantor, as músicas de Olívia soam todas iguais e isso só irá mudar quando ela parar de escrever sobre ele.

Confira a tradução completa de “Secret“:

Tradução de Secret, de Joshua Bassett.

Na terceira e última faixa do EP, intitulada “Set Me Free“, Joshua reconhece que possa ter magoado Olívia e garante que se arrepende disso. Ele, no entanto, se questiona por que ela precisa fazê-lo sofrer também com a exposição do relacionamento entre eles para que ela possa se sentir melhor.

O cantor ainda diz não reconhecer a garota por quem se apaixonou e pede para ser liberto pela ex-amada. Ele ainda diz que precisa fingir que está bem quando questionado por sua mãe sobre o assunto, mas frisa que não permitirá ser magoado por Olívia novamente.

Confira a tradução completa de Set Me Free:

Tradução de Set Me Free, de Joshua Bassett.

Em janeiro, Olivia Rodrigo explodiu com seu single de estreia, “drivers license“. A música debutou direto no topo da Billboard Hot 100, principal parada norte-americana de música, onde ficou por cerca de dois meses.

Na época, fãs teorizaram que a composição foi inspirada no suposto relacionamento da cantora com Joshua Bassett, com quem contracenou na série musical. Os rumores ganharam força com o lançamento do álbum “SOUR”, que continha diversas músicas sobre rompimento amoroso, como “traitor”, “happier” e os singles “deja vu” e “good 4 u”.

O assunto foi abordado durante entrevista com o ator realizada pelo Entertainment Tonight, em março desse ano. Questionado sobre lançar uma música em resposta ao single de estreia de Olívia, Joshua negou que o faria. “Não existe uma resposta que precise ser feita. É a história dela, o que quer signifique para ela, é algo que ela que precisa contar”, declarou ele na época.

O ator chegou a lançar algumas músicas em 2021, mas todas elas haviam sido compostas antes do lançamento de “drivers license” e do suposto envolvimento com Olívia. Dessa forma, as três músicas divulgadas nessa madrugada são as primeiras a falarem sobre toda a polêmica.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]tmail.com

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral