Kanye West remove música com DaBaby das plataformas de streaming após discurso homofóbico
×
Maurício Junio
08.08.2021
16:29
Kanye West remove música com DaBaby das plataformas de streaming após discurso homofóbico
Kanye West decidiu excluir de todas as plataformas de streaming a música "Nah Nah Nah", uma parceria dele com DaBaby.

Kanye West decidiu excluir de todas as plataformas de streaming a música “Nah Nah Nah“, uma parceria dele com DaBaby. O motivo foi os diversos comentários homofóbicos que o rapper fez em um show, nas últimas semanas. Inicialmente, fãs perceberam que a música não estava mais disponível para venda no iTunes, e horas depois ela começou a ser removida do Deezer, Amazon Music, Apple Music e Tidal. Na madrugada deste domingo (08), o Spotify também retirou a canção de seu catálogo, assim como todos as outras plataformas.

Os comentários homofóbicos de DaBaby foram ditos em um show no dia 25 de julho, em Miami. Durante certa parte de seu show, o rapper pediu para que o público ligasse a lanterna do celular caso se encaixasse em alguns dos quesitos que ele iria citar: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna de seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna”.

Contudo, não satisfeito com os comentários homofóbicos, ele convocou Tory Lanez para subir ao palco com ele. Tory se envolveu em uma polêmica recentemente ao ter baleado Megan Thee Stallion durante uma confusão. O público não recebeu muito bem esse convite e alguém no meio jogou um sapato na direção do rapper. Nesse mesmo evento, Megan Thee Stallion havia se apresentado alguns momentos antes.

Após ser criticado, ele voltou a fazer comentários ofensivos. Em seu Instagram, ele disse: “Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”. Após tantas críticas, ele apagou os posts.

Kanye West não foi o único que se pronunciou de alguma forma contra DaBaby. Dua Lipa, que lançou um remix do smash hit “Levitating ao lado do rapper, repudiou os comentários em seus stories no Instagram: “Estou surpresa e horrorizada com os comentários do DaBaby. Eu realmente não reconheço ele como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem que estou 100% com a comunidade LGTBQ. Precisamos nos unir para combater a ignorância em torno do HIV/ AIDS“. Após isso, rádios americanas substituíram a versão com o rapper pela versão solo da música.

Após as declarações de DaBaby, fãs relembraram uma entrevista que Ye deu para a MTV, em 2005, onde ele fala sobre a homofobia na indústria e como a sociedade faz com que pessoas jovens acreditem que pessoas LGBTs são erradas. Ele cita sua vivência como exemplo, onde ouvia comentários preconceituosos na sua adolescência e, após um primo que ele ama se assumir gay, ele percebeu que tudo aquilo que ouviu era preconceito.

Nos próximos dias, West deve lançar “Donda“, seu novo álbum de estúdio. Ele já apresentou duas versões prévias do disco em Miami, em uma listening party ao vivo no Mercedes-Benz Stadium para mais de 40 mil pessoas, porém, o álbum ainda não foi disponibilizado nas plataforma de streaming.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-