Kate Bush atinge topo dos charts do Reino Unido pela 1ª vez em 44 anos com "Running Up That Hill (A Deal With God)"
×
Maurício Junio
17.06.2022
15:49
Kate Bush atinge topo dos charts do Reino Unido pela 1ª vez em 44 anos com “Running Up That Hill (A Deal With God)”
Impulsionada pelo sucesso de Stranger Things, a música Running Up That Hill (A Deal With God), de Kate Bush, atingiu o topo dos charts do UK.

Impulsionada pelo sucesso de Stranger Things, a música Running Up That Hill (A Deal With God), de Kate Bush, atingiu o topo da principal parada musical do Reino Unido pela primeira desde que foi lançada, há 37 anos. Com isso, a música conquista alguns feitos interessantes; confira:

  • Running Up That Hill (A Deal With God) é a música que precisou de mais tempo para atingir o topo do UK Charts após o seu lançamento. Foram 37 anos até que atingisse o primeiro lugar.
  • Kate Bush se torna, oficialmente, a mulher mais velha a liderar o UK Charts. Atualmente, a diva britânica tem 63 anos de idade.
  • Este é o segundo número 1 de Kate Bush no país. Em 1978, ela também liderou o UK Charts com Wuthering Heights, sendo a primeira mulher da história a fazer isto.
  • Este é o maior intervalo de tempo entre dois números 1 no país: Wuthering Heights está separada de Running Up That Hill (A Deal With God) por 44 anos.

Originalmente lançada no aclamado álbum Hounds of Love, Running Up That Hill (A Deal With God) ganhou destaque no mundo inteiro por ser trilha sonora da 4ª temporada de Stranger Things, em uma sequencia de cenas extremamente importantes para a trama. Isso fez com que a música dominasse diversos charts ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Max é atacada por Vecna outra vez em novo teaser do volume 2 de “Stranger Things”

Considerado um dos discos mais influentes de todos os tempos, Hounds of Love foi produzido e escrito apenas por Kate Bush, Sobre o disco, a cantora diz que é “sobre uma pessoa sozinha na água pela noite. É sobre o passado, presente e futuro vindo à tona para mantê-la acordada, para fazê-la para de se afogar, para fazê-la ficar acordada até a manhã vir“.

Em Stranger Things, a música aparece em dois momentos: em uma pequena cena no primeiro episódio, quando Max (Sadie Sink) está ouvindo-a em seu walkman (uma espécie de tocar de fitas portátil) e no quarto episódio, quando a mesma personagem é capturada por Vecna e precisa fugir do mundo invertido. Dentro da trama, a música, que é a favorita de Max, desperta ondas sonoras em seu cérebro que fazem com que ela fique “imune” ao vilão.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral