Há anos, Keanu Reeves vem mostrando seu apoio às pesquisas e institutos que tratam o câncer devido a uma experiência próxima a ele. Em novo relatório, é dito que o ator doou 70% de seu salário de “Matrix“ para pesquisas sobre a doença.
Em 1999, o interprete de Neo teria recebido 10 milhões de dólares adiantado pelo filme antes de ganhar mais 35 milhões sob a arrecadação da bilheteria. De acordo com Lad Bible, o valor chega a 31.5 milhões de dólares que foram destinados à pesquisa sobre leucemia.
A história próxima de Keanu Reeves vem de sua irmã, Kim, que foi diagnosticada com a doença em 1991 e passou uma década entrando e saindo do tratamento até entrar em remissão em 2001. Mesmo após sua cura, Reeves continuou doando, chegando a criar seu próprio fundo para o câncer e montou sua organização sem fundo lucrativo que funcionou por anos sem qualquer atenção midiática.
“Tenho uma fundação privada que funciona há cinco ou seis anos e ajuda a ajudar alguns hospitais infantis e pesquisas sobre o câncer”, disse Reeves ao Ladies Home Journal em 2009. “Não gosto de colocar meu nome para isso, eu apenas deixo a fundação fazer o que ela faz.”
Em 2020, Reeves leiloou um encontro de 15 minutos no Zoom, onde todo o dinheiro seria destinado ao Camp Rainbow Gold, um programa de verão para crianças com câncer em Idaho. O vencedor pagou 19 mil dólares pelo encontro virtual.
Atualmente, Keanu Reeves está nos cinemas no quarto filme da franquia “Matrix“, que deverá chegar em breve na HBOMax Brasil.