Kevin Smith, quadrinista da DC, afirma querer Olivia Rodrigo como Batgirl: ''É uma franquia de um bilhão na certa''
×
João Pedro G. Tonioli
25.05.2021
22:46
Kevin Smith, quadrinista da DC, afirma querer Olivia Rodrigo como Batgirl: ”É uma franquia de um bilhão na certa”
Olivia Rodrigo como Batgirl

Em um recente upfront da WarnerMedia, foi finalmente anunciado que o filme da Batgirl estaria dando um grande passo desde que foi anunciado a anos atrás. Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah foram contratados para dirigirem o longa da jovem heroína de Gotham anos após Joss Whedon ter se demitido.

Após o anuncio, um detalhe vem sendo discutido: o motivo de seu lançamento ser exclusivo para a HBOMax em vez de ir para os cinemas. Apesar da Warner já ter comentado sobre a sua estratégia de produzir filmes de heróis da DC de menor orçamento com lançamento exclusivo para o streaming, a decisão de “Batgirl” ter sido a escolhida virou um tópico no podcast Fatman Beyond. Os quadrinistas Kevin Smith e Marc Bernardin comentaram sobre a decisão, acreditando que a Warner estaria perdendo a chance de uma nova franquia bilionária.

Como se eles estivessem imprimindo muito dinheiro. É uma franquia de um bilhão de dólares, se administrada corretamente e se lançada da maneira certa. Olhe, existem séries de streaming maravilhosas, lutarei contra qualquer um que diga que Hacks não é uma das melhores séries de merda de todos os tempos, agora indo ao ar na HBO, mas não teria pensado que eles levariam Batgirl nesta direção. Talvez uma série de animação spin-off com certeza, mas isso cheira a filme para mim” disse Smith.

Kevin ainda comparou com “Mulher-Maravilha“, dizendo que o filme da jovem heroína poderia ter o mesmo impacto da Amazona. Um dos comentaristas discordou, mas Smith voltou a afirmar que escalando a pessoa certa para o papel, o sucesso também seria certo.

Sim, por muitas razões eu concordo com essa afirmação, no entanto, Batgirl tratada corretamente tem uma chance de ser uma franquia de bilhões de dólares dependendo de quem você escalar”, disse Smith. “Você está falando sobre uma das super-heroínas femininas mais icônicas do universo DC. Eu penso em Batgirl antes mesmo de pensar em Supergirl. Você sabe que a CW fez um trabalho maravilhoso de construir essa personagem em uma franquia, mas apenas em quadrinhos, eu diria: ‘oh, Batgirl’.”

Por fim, eles começaram a discutir qual poderia ser a escalação ideal para que a personagem se tornasse uma franquia de um bilhão de dólares. Enquanto Smith citou Olivia Rodrigo, por ser uma cantora que está super em alta atualmente, além de também trabalhar como atriz, Bernardin comentou sobre Billie Eilish, outra jovem cantora de grande sucesso.

Eu sinto que talvez eu esteja superestimando, talvez seja uma franquia de meio bilhão de dólares, mas parece maior. Mas eu não estou metido nisso, se é assim que eles querem ir, ótimo, mas se você escalar algo mais moderno… Ei, quem é aquela garota que canta aquela música que todo mundo ama? Você escolhe Olivia Rodrigo como Batgirl e uma franquia de bilhões de dólares [surge] bem ali“, disse Smith. “Billie Eilish como Batgirl ganha um bilhão de dólares” respondeu Bernardin.

Antes de estourar como cantora, Olivia Rodrigo trabalhou em algumas produções da Disney, sendo atualmente a estrela principal de “High School Musical: A Série: O Musical“, onde contracena com seu ex-namorado, Joshua Bassett. Talvez esse fato atrapalhe que a atriz trabalhe com a empresa “rival“, contudo os diretores do longa acabaram de trabalhar recentemente na série “Ms. Marvel“, futura produção da Disney+.

Até o momento, o projeto de “Batgirl” para a HBOMax não conta com nenhum nome escalado para o elenco, além dos diretores e a roteirista Christina Hodson. O filme ainda não tem uma previsão de lançamento.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral