Série baseada no livro "Kindred" começa a ser produzida pelo FX
×
Maycon Borges
11.01.2022
19:46
Série baseada no livro “Kindred” começa a ser produzida pelo FX

O romance amplamente popular de Octavia E. ButlerKindred, está sendo adaptado para uma série de televisão no FX, e será estrelado pela atriz Mallori Johnson.

A série vai contar com uma equipe de peso por trás das câmeras – o roteiro fica por conta de Branden Jacobs-Jenkins, que foi responsável pela escrita da aclamada Watchmen, da HBO, além disso, Darren Aronofsky, diretor de Cisne Negro, Joe Weisberg e Joel Fields (The Americans) e Courtney Lee-Mitchell (O Fundamentalista Relutante) são produtores da série.

Em março de 2021, foi inicialmente encomendado um piloto da série e agora a FX oficializou o pedido da primeira temporada completa com oito episódios.

Mallori Johnson interpreta a protagonista da história, Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora que muda sua vida para Los Angeles, em busca de realização profissional e pessoal. No entanto, antes de se estabelecer em sua nova casa, ela se vê arrastada de um lado para outros tempos, até uma plantação do século 19, com a qual ela e sua família estão surpreendente e intimamente ligados. O passado e o presente são entrelaçados por um romance interracial, e Dana deve lutar contra o relógio enquanto luta para enfrentar os segredos que ela nunca soube que corriam por seu sangue.

Além de Johnson, a série também é estrelada por Micah Stock, Ryan Kwanten, Gayle Rankin, Austin Smith, Antoinette Crowe-Legacy e David Alexander Kaplan.

Publicado pela primeira vez em 1979, o livro de Octavia E. Butler é considerado altamente influente. O romance explora os dilemas da escravidão pré-guerra através dos olhos de uma mulher negra do final do século 20, destacando questões raciais, bem como poder e dinâmica de gênero.

Jacobs-Jenkins é o showrunner e escritor da série, com Lee-Mitchell, que adquiriu os direitos do romance em 2008, atuando como produtor executivo. Janicza Bravo, além de produtora executiva da série, também dirigiu o episódio piloto da trama.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral