Kristen Stewart é esnobada no SAG Awards e causa revolta nas redes sociais
×
Maurício Junio
12.01.2022
19:52
Kristen Stewart é esnobada no SAG Awards e causa revolta nas redes sociais

Uma das atuações mais elogiadas de 2021 foi a de Kristen Stewart como Princesa Diana, no drama Spencer, do diretor Pablo Larrain. Com dezenas de prêmios entre os críticos e indicações a diversos outros prêmios, Stewart seguia como uma das favoritas ao Oscar de melhor atriz, mas tudo mudou na tarde desta quarta-feira (12), quando o Screen Actors Guild Awards divulgou os seus nomeados, e sem a presença da atriz.

O SAG, também conhecido como o Sindicato dos Atores, é um grande termômetro ao Oscar nas categorias de atuação. Em atividade desde os anos 1990, nenhum vencedor do Oscar nas categorias de melhor atriz ou ator conquistaram o prêmio mais cobiçado do cinema sem uma indicação no Sindicato. Com a ausência de Kristen Stewart, suas chances de vencer o Oscar se tornam extremamente limitadas.

As indicadas ao SAG de melhor atriz foram Nicole Kidman (Being the Ricardos), Olivia Colman (A Filha Perdida), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Lady Gaga (Casa Gucci) e Jennifer Hudson (Respect) – confira a lista completa de indicados clicando aqui. Após as indicações reveladas, as redes sociais foram tomadas por fãs e jornalistas comentando a audiência da intérprete de Diana na premiação.

A Variety, em artigo onde comenta as surpresas nas indicações, definiu a ausência de Stewart como o maior choque da história da premiação: “Não deve ser hiperbólico, mas é difícil lembrar de uma omissão tão chocante quanto a de Stewart na história do SAG Awards. Desde que Spencer estreou no Festival de Veneza (talvez até antes), a atriz foi indexada como a favorita por seu trabalho como Princesa Diana. Sua impressionante reviravolta silenciou quaisquer céticos, e havia uma forte percepção de que Stewart estava atrasada para uma indicação, tendo consistentemente transformado em um ótimo trabalho por anos. Tudo parecia estar no caminho certo: Stewart era charmosa no circuito e acumulava indicações e prêmios regularmente. É difícil dizer o que aconteceu — talvez eleitores suficientes não tenham visto o filme? Talvez todos presumissem que ela estava segura e quisessem espalhar o amor com seus votos? Nunca saberemos.

O Twitter Movies, perfil oficial da rede social que é responsável por comentar sobre cinema, publicou uma arte com alguns prêmios conquistados por Kristen Stewart e com a legenda: “Apenas deixando isso aqui“. O Letterboxd, maior rede social de cinema do mundo, também publicou uma arte com as vitórias de Stewart, todos surpresos com a esnobada que ela sofreu. Confira algumas reações:

“Apenas deixando isso aqui”
“SAG-AFTRA esnobando Kristen Stewart não é apenas o maior esnobe de Melhor Atriz em toda a história do SAG, é também a mais desconcertante e perturbadora, sério. Essas indicações não poderiam ser mais básicas.”
“Honestamente, acho que a omissão de Kristen Stewart deve ser o maior choque de todos os tempos nas indicações ao SAG Award.”

Isso significa que Kristen Stewart está oficialmente fora da corrida ao Oscar? Não exatamente, mas é inegável que suas chances de vitória são bem pequenas. Como dito anteriormente, nenhuma atriz venceu o Oscar sem ser indicação ao SAG de melhor atriz. Sua aclamação e a repercussão do ocorrido hoje podem lhe ajudar nas próximas premiações, mas se é o bastante para fazer dela vencedora… apenas o tempo dirá.

Spencer se passa em um fim de semana, durante o Natal, no início dos anos 1990, e marca um momento decisivo na vida de Diana: quando ela decide pedir o divórcio de Príncipe Charles. Se sentindo presa e negligenciada pela Família Real, Diana tenta sobreviver àqueles dias terríveis e apoiar seu tempo livre nos filhos e em lembranças de sua infância. O lançamento acontece em 27 de janeiro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral