Lana Del Rey, Taylor Swift e Lorde elogiam Jack Antonoff em artigo especial da Billboard: “Ele ama o que faz”
×
Maurício Junio
20.07.2021
23:57
Lana Del Rey, Taylor Swift e Lorde elogiam Jack Antonoff em artigo especial da Billboard: “Ele ama o que faz”
Produtor, compositor e cantor, Jack Antonoff já trabalhou com Lana Del Rey, Lorde e Taylor Swift, e elas não pouparam elogios a ele...

Jack Antonoff já fez de tudo. Já liderou uma banda de pop (Fun.), é produtor das divas pop mais queridas do mundo e lidera a banda de música alternativa Bleachers. Em postagem especial sobre sua longa e aclamada carreira, a Billboard convidou algumas artistas que já colaboraram com ele para darem depoimentos sobre suas relações com o produtor e como eles mudaram suas vidas.

Antonoff trabalhou com Lana Del Rey em “Norman fucking Rockwell”, “Chemtrails Over the Country Club” e deve aparecer em seu próximo álbum de estúdio, “Blue Banisters“. Com Taylor Swift, ele produziu algumas canções do “1989”, produziu inteiramente os álbuns “reputation” e “Lover”, e produziu várias canções de “folklore” e “evermore”, lançados no ano passado. Com Lorde, ele produziu o aclamado “Melodrama” e o futuro lançamento da artista, “Solar Power”.

LEIA MAIS: Olivia Rodrigo credita Taylor Swift, St. Vincent e Jack Antonoff como compositores em música do “SOUR”

Além das três artistas, Clairo, que recentemente lançou seu segundo álbum inteiramente produzido por ele, foi convidada para falar sobre sua relação com ele. Natalie Maines, do The Chicks, também comentou sobre como foi trabalhar Antonoff – ele produziu “Gaslighter”, primeiro álbum de estúdio do grupo country em quase 15 anos de hiatos, e que foi lançado no ano passado.

Confira as declarações:

Vejo as pessoas perguntarem o tempo todo: ‘Como Jack Antonoff tem tempo e energia para fazer tantos álbuns?’ A resposta é a mesma razão que eu queria fazer música com ele em primeiro lugar, há anos atrás. Há um entusiasmo ilimitado na maneira como Jack faz música, e é uma qualidade absolutamente irresistível de se encontrar em um colaborador. A excitação que ele exala no estúdio é tão contagiosa, e ele nunca parece sobrecarregado porque ele genuinamente, irremediavelmente, ama profundamente o que está fazendo.” – Taylor Swift.

Muito tem sido dito sobre a capacidade de Jack de ser um colaborador empático, sensível e respeitoso para as mulheres, e embora isso seja certamente verdade, eu colocaria seu sucesso em outra de suas qualidades mais subestimadas: o quão rápido ele é. Nunca ouvi ninguém bater no teclado como Jack fazendo uma batida em 30 segundos no Pro Tools. O cara pode saltar de instrumento em instrumento para construir uma tela sobre a qual escrever em minutos. É uma ferramenta criativa inestimável para mim, quão facilmente ele pode pegar o fio e ir para onde quer que seja. Quando nós dois estamos correndo para capturar uma ideia, é como alquimia real. Nós também estamos muito perto – ele me deixa louco, me empurra para me examinar com mais cuidado (…). Sou o time jack para sempre.” – Lorde.

Jack é tão bom para trabalhar! Ele está a fim de explorar todas as ideias criativas e tem um poço sem fundo. Aprendi tanto com ele todos os dias que trabalhamos juntos. Para completar, ele é hilário, chicote inteligente, generoso e gentil. Todos os traços muito importantes para ter quando você está passando milhares de horas no estúdio juntos!” – Natalie Maines.

O que você pode dizer sobre Jack Antonoff? Para mim, a magia de trabalhar com Jack era que ele tinha aquela energia contagiosa quando eu não tinha mais nada para dar. Ele me arrastou para o estúdio, eu fiz quatro riffs de músicas e nunca mais fiz outra tomada sobre eles novamente. É uma das primeiras vezes que eu só produzi e me diverti sem pensar sobre o que iria acabar acontecendo com as músicas desde que eu fiz meu primeiro disco. (Talvez eu tenha feito um pouco disso com ‘Ultraviolence’, mas isso foi há muito tempo.) Além de sua energia contagiosa, Jack toca todo e qualquer instrumento que você possa imaginar, do pedal de aço aos tambores. Ele é como um show de um homem só. Você escolhe o gênero, e ele joga tudo fora. Agora não me interpretem mal, eu sou uma produtora – mas quando se trata de musicalidade, seu talento é único. Eu o amo, todo mundo o ama, e ele merece muito seu prestígio crescente.” – Lana Del Rey.

Jack é uma pessoa extraordinária. Minha coisa favorita sobre ele é quão facilmente ele pode confortar os outros em uma situação desconfortável. Ninguém nunca fica de fora, e ninguém se sente sozinho. Ele pode ser a pessoa mais ocupada que você conhece, mas ainda dá tempo para você, não importa o que aconteça. Ele é uma pessoa muito doadora e nunca pensa duas vezes sobre isso. É realmente inspirador!” – Clairo.

O novo álbum dos Bleachers, banda na qual Antonoff é vocalista, será lançado no final do mês de julho.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral