"Legend", de Marie Lu, será adaptado para TV em formato de série
×
João Pedro G. Tonioli
18.11.2021
14:10
“Legend”, de Marie Lu, será adaptado para TV em formato de série
Legend

Legend” é o primeiro livro de uma trilogia lançado em 2011, escrito por Marie Lu, que logo veio a se tornar um best-seller, vendendo mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Sua história agora será adaptada em formato de seriado para a TV pelas mãos da própria Marie com produção de Bound Entertainment (Dr. Brain).

Legend” é ambientado em um mundo futurista, onde o que antes era o oeste dos Estados Unidos agora é o lar da República, uma nação em guerra perpétua com seus vizinhos. Day, de 18 anos, vive nas ruas como o criminoso mais procurado do país, enquanto June, de 18 anos, é uma garota prodígio sendo preparada pelos mais altos círculos militares da República. Os dois adolescentes se cruzam quando Day se torna o suspeito em um caso de assassinato de alto perfil.

A série está sendo desenvolvida por Marie Lu que também escreverá o episódio piloto em colaboração com Lindsay Sturman (Supergirl), que também atuará como produtora executiva na produção. Samuel Yeunju Ha e Jamie Lai, da Bound Entertainment, também atuarão como produtores executivos.

A visão criativa, o talento e a ambição de Lu e Sturman para o projeto se alinham com a nossa missão de promover e levar adiante histórias de diversos criadores. A Bound Entertainment está animada para trabalhar com a dupla para perceber o enorme potencial dentro da Legend e trazer esta história tão esperada para seus fãs e telespectadores ao redor do mundo”, disse Ha, fundador e CEO da Bound.

Desde o momento em que falei pela primeira vez com Lindsay e Samuel e Jamie da Bound Entertainment, eu sabia que a Legend estaria em boas mãos. Estou profundamente honrada por trabalhar com uma equipe que não apenas entende o núcleo desse mundo, mas também me introduziu no processo de adaptação. Mal posso esperar para mostrar a todos o que estamos fazendo” acrescentou Marie Lu.

A trilogia é composta ainda pelos livros “Prodigy” e “Champion“, lançados entre 2011 e 2013. Em 2019, Marie Lu lançou um quarto livro deste universo: “Rebel“.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-