Liderado por Bad Bunny, Spotify divulga os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos do ano
×
João Pedro G. Tonioli
01.12.2020
19:57
Liderado por Bad Bunny, Spotify divulga os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos do ano
Bad Bunny

Nessa terça-feira (01), o Spotify, através de sua conta de Charts do Twitter, revelou o SpotifyWrapped, que consiste no TOP10 dos artistas mais ouvidos do ano na plataforma, como também os álbuns e as músicas. E já era de se esperar, que um dos principais artistas de 2020, Bad Bunny, liderasse os charts.

A começar pelos 10 artistas mais ouvidos no Spotify 2020, temos Bad Bunny, seguido de Drake e J Balvin. O resto do ranking é contemplado por Juice WRLD, The Weeknd, BTS, Billie Eilish, Taylor Swift, Post Malone e Travis Scott.

Esse ranking não contem tantas surpresas, visto que Bad Bunny é um dos maiores nomes latinos atuais e um monstro nos streams. O cantor lançou o seu terceiro álbum de 2020 na última semana e conseguiu a segunda melhor estreia do ano, atrás apenas do ‘folklore‘. Outro nome interessante no ranking é Juice WRLD que veio a falecer no final de 2019, contudo ainda lançou um álbum póstumo esse ano e se tornou um dos mais vendidos do ano. Outros nomes como The Weeknd, Taylor Swift e Post Malone também lançaram alguns dos álbuns mais vendidos do ano.

O Spotify também liberou a lista das artistas femininas mais ouvidas do ano, não surpreendendo por ter Billie Eilish e Taylor Swift nos primeiros lugares. Em seguida, o ranking é composto por Ariana Grande, Dua Lipa, Halsey, Lady Gaga, Nicki Minaj, Rihanna, Camila Cabello e Selena Gomez.

Billie Eilish, mesmo tendo seu último álbum lançado a mais de um ano e com apenas 4 músicas novas esse ano, conseguiu ser a mais ouvida de 2020, também após ganhar os principais prêmios do último Grammy Awards. Em seguida temos Taylor, Ariana, Dua, Halsey e Gaga com alguns dos principais álbuns femininos do ano. Contudo a maior surpresa se dá a Rihanna, que mesmo sem lançar álbuns há quase cinco anos, ainda aparece entre as mais ouvidas.

Entre os álbuns mais ouvidos temos:

#1 YHLQMDLG, de Bad Bunny
#2 After Hours de The Weeknd
#3 Hollywood’s Bleeding de Post Malone
#4 Fine Line de Harry Styles
#5 Future Nostalgia de Dua Lipa
#6 Shoot for the Stars Aim for the Moon de Pop Smoke
#7 WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? de Billie Eilish
#8 Legends Never Die de Juice WRLD
#9 Divinely Uninspired To a Hellish Extent de Lewis Capaldi
#10 Changes de Justin Bieber

E as músicas mais ouvidas do ano na plataforma foram:

#1 Blinding Lights de The Weeknd
#2 Dance Monkey de Tones and I
#3 The Box de Riddy Ricch
#4 Roses – Imanbek Remix de Imanbek e SAINt JHN
#5 Don’t Start Now de Dua Lipa
#6 ROCKSTAR de DaBaby e Roddy Ricch
#7 Watermelon Sugar de Harry Styles
#8 death bed (coffee for your head) de Powfu e beabadoobee
#9 Falling de Trevor Daniel
#10 Someone You Loved de Lewis Capaldi


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral