"Lightyear" decepciona a crítica e é recebido com avaliações mistas
×
João Pedro G. Tonioli
14.06.2022
12:17
“Lightyear” decepciona a crítica e é recebido com avaliações mistas
Lightyear

Muito aguardado pelos fãs da Pixar e pelos fãs de “Toy Story“, “Lightyear” chega aos cinemas nessa semana, mas a recepção da crítica está bem abaixo do esperado. Na tarde dessa segunda-feira, 13, as primeiras impressões dos veículos especializados foram divulgados e as notas, no geral, estão mistas.

No Metacritic, o filme está com nota 60, algo próximo a “Carros 2” e “Carros 3“, os mais massacrados da história da Pixar. No Rotten Tomatoes está um pouco melhor, conquistando até então 82% de aprovação com 87 críticas, semelhante à “Universidade Monstro“, com 80%.

O consenso do Rotten Tomatoes diz: “Lightyear se contenta em ser uma história de origem bastante convencional em vez de alcançar as estrelas, mas esta aventura maravilhosamente animada cumpre habilmente sua missão de diversão direta“.

Confira algumas críticas:

Este é um spin-off engraçado com suspense e coração, um toon cativante e espirituoso no entretenimento de pipoca retrô de ação ao vivo. O personagem-título recebe uma voz esplêndida de Chris Evans, equilibrando heroísmo e falibilidade humana com calor contagiante” — The Hollywood Reporter, 9/10.

As crianças vão adorar Lightyear. Os adultos vão gostar. A única razão pela qual fica aquém do que esperamos da Pixar é que eles estabeleceram seu próprio padrão tão alto” — Entertainment Weekly, 7.5/10.

O filme de ficção científica favorito de Andy não será seu. Mas é uma aventura divertida com animação que suga seus olhos das órbitas” — Total Film, 6/10.

“Lightyear” é o primeiro filme que a Pixar lançou nos cinemas desde o início da pandemia, um retorno ao normal que provavelmente seria mais emocionante se “Lightyear” também não fosse o primeiro filme da Pixar desde o início da pandemia que parece como se pertencesse apenas ao Disney Plus” — IndieWire, 5/10.

Talvez pela primeira vez no cânone do estúdio, todas as ideias nesta “história de origem” do astronauta de Toy Story parecem terrivelmente incompletas” — The Telegraph, 2/10.

O longa chega aos cinemas nessa quinta-feira, 16.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral