Lil Nas X é preso por ser gay no clipe de "Industry Baby", um dos melhores do ano
×
Éder Matheus
23.07.2021
10:56
Lil Nas X é preso por ser gay no clipe de “Industry Baby”, um dos melhores do ano
Lil Nas X no clipe de "Industry Baby".

Uma das maiores revelações da música nos últimos anos, Lil Nas X lançou, nesta sexta-feira (23), mais uma faixa que integrará o seu primeiro álbum de estúdio. Com participação de Jack Harlow, a excelente “Industry Baby” é produzida por ninguém menos que Kanye West e Take a Daytrip.

A música foi lançada acompanhada de seu clipe, que se destacou como uma das melhores produções audiovisuais do ano. Na trama do vídeo, Lil Nas X interpreta um jovem que é condenado a cinco anos de prisão pelo crime de ser gay.

Na prisão que Lil Nas X está, diversos outros homens compartilham selas por cometerem o mesmo ‘crime’ que o cantor. Eles arquitetam uma rebelião e uma fuga do local, usando sempre um figurino que chama a atenção e apostando numa coreografia memorável.

Em um dos momentos mais engraçados do clipe, o ator Colton Haynes, intérprete do Jackson na série “Teen Wolf“, aparece como um policial que se delicia ao assistir ao clipe de “MONTERO (Call Me By Your Name)“, do próprio Lil Nas X. Vale lembrar que o ator é assumidamente membro da comunidade LGBTQUIA+.

Além da crítica social do clipe, a letra de “Industry Baby” também passa uma mensagem importante para os haters do rapper, principalmente aqueles que o subestimaram e acreditaram que o único sucesso da carreira dele seria “Old Town Road“. “Vocês realmente nunca estiveram torcendo por mim/ Quando eu voltar ao topo, quero ouvir vocês dizendo/ ‘Ele não foge de nada, mano’/ Chame os seus soldados, avise que o descanso acabou”, canta Nas X no refrão.

Assista ao clipe:

Em pouco mais de 9 horas desde seu lançamento, o clipe da música já ultrapassa mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. Na Apple Music dos Estados Unidos, a música já se encontra no Top 100 da plataforma e deve escalar até o Top 10 durante o dia.

Os lucros advindos do clipe de “Industry Baby” serão destinados para o Projeto Bail, organização sem fins lucrativos que combate o encarceramento em massa. Em outras palavras, os lucros do clipe pagarão a fiança de pessoas negras que estão presas por delitos leves.

Além desse último lançamento e da já citada “MONTERO (Call Me By Your Name)”, o primeiro álbum de Lil Nas X também contará com o single promocional “SUN GOES DOWN“, uma balada pop/hip-hop que ressalta a versatilidade do cantor.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-