Livro homoafetivo é o livro mais vendido no mês de julho no Brasil
×
Éder Matheus
19.08.2021
11:14
Livro homoafetivo é o livro mais vendido no mês de julho no Brasil
Livro homoafetivo "Vermelho, branco e sangue-azul", que foi a mais vendido em julho no Brasil.

O Publish News divulgou um ranking revelando os livros mais vendidos no Brasil no último mês, julho. Pela primeira vez desde que o ranking fora criado, um livro homoafetivo lidera a lista: trata-se de “Vermelho, branco e sangue azul“, de Casey McQuiston.

Com cerca de 11.024 cópias comercializadas, a obra liderou o ranking infantojuvenil e o ranking geral. “Mentirosos“, de E. Lockhart, aparece na segunda posição com 10.343 livros vendidos, enquanto o brasileiro “Escravidão – Vol 2” figura na terceira colocação com 10.063 cópias distribuídas pelo país.

Ranking de livros mais vendidos no Brasil, com título homoafetivo em primeiro lugar.

O livro de McQuiston segue a história de Alex, filho da presidenta dos Estados Unidos que logo se torna o queridinho da mídia norte-americana. Quando ele é convidado para o casamento real do príncipe britânico Philip, ele precisa encarar um grande desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo com quem Alex é constantemente comparado.

O encontro entre os “rivais” sai pior do que o esperado e, no dia seguinte ao casamento real, os jornais de todo o mundo estampas fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles fingem bons costumes e passam um final de semana juntos atuando como melhores amigos. Essa falsa aproximação entre eles, no entanto, logo se transforma em algo que nenhum dos dois jamais poderia imaginar.

O sucesso do livro no país pode ser, em partes, atribuído à nova série da Netflix, a sueco-escandinava “Young Royals“, que figura entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming desde que fora lançada em 1° de julho.

Assim como o livro homoafetivo de McQuiston, a produção gira em torno da realeza e acompanha o Príncipe Wilhelm, que ingressa no prestigioso colégio interno Hillerska, tendo pela primeira vez a oportunidade de explorar sua verdadeira personalidade e viver todos os dramas da adolescência.

Na instituição, ele faz novos amigos e cria novos vínculos, alimentando o sonho de um futuro repleto de liberdade e amor e longe das obrigações do palácio. No entanto, ele é surpreendido com a notícia de que se tornou o próximo sucessor para o trono e agora ele ficará dividido entre continuar saboreando as delícias da vida adolescente e assumir a responsabilidade de um príncipe herdeiro.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral