Livro que inspirou o filme "Nomadland" será lançado no Brasil em maio
×
Maurício Junio
21.04.2021
21:43
Livro que inspirou o filme “Nomadland” será lançado no Brasil em maio
Nomadland é um dos grandes favoritos ao Oscar de Melhor Filme, e o livro que deu origem ao filme de Chloé Zhao finalmente chegará no Brasil

Nomadland” é um dos grandes favoritos ao Oscar de Melhor Filme neste ano, e o livro que deu origem ao filme de Chloé Zhao finalmente chegará nas livrarias brasileiras. A Editora Rocco lançará, em 31 de maio, o livro “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI“, escrito por Jessica Bruder, com tradução de Ryta Vinagre, conhecida por seu trabalho nas traduções de Harry Potter e As Vantagens de ser Invisível. Você pode adquirir o livro em pré-venda, clicando aqui.

O livro de não-ficção acompanhar, por diversos pontos de vista, a vida de pessoas que abandonar suas vidas “normais” após a crise de 2008 nos Estados Unidos e decidiram viver como nômades ao redor do país. No filme, entretanto, o foco é em Fern, uma personagem fictícia interpretada por Frances McDormand que acaba se encontrando os nômades na vida real. Linda May, uma das nômades do livro, é uma das personagens do filme.

LEIA MAIS: A vida como ela é em “Nomadland”, o grande filme de 2020

A sinopse oficial do livro diz: “Dos campos de beterraba da Dakota do Norte aos acampamentos da Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia, empregadores descobriram uma nova força de trabalho educada, disposta e de baixo custo, composta em sua maioria por norte-americanos mais velhos e sem endereço fixo. Muitos deles estão afundados em dívidas, sem poder pagar um aluguel ou uma hipoteca, com uma aposentadoria que mal dá para o básico. Resultado da grande recessão econômica de 2008, essa parcela invisível da sociedade ganhou as estradas em RVs, trailers, ônibus e vans, formando uma crescente comunidade de nômades, que não aceitam o rótulo de “sem-teto”, são simplesmente “sem-casa”. Eles têm um lar e este está sobre quatro rodas, acompanhando-os para onde forem (geralmente o próximo trabalho mal remunerado, sem direitos trabalhistas e em condições duvidosas).

A capa do livro deve ser divulgada em breve.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral