Jennette McCurdy, de "iCarly", anuncia lançamento do polêmico livro "Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu"
×
Éder Matheus
06.04.2022
10:00
Jennette McCurdy, de “iCarly”, anuncia lançamento do polêmico livro “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”
Jennette McCurdy e capa de seu livro "Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu".

A Entertainment Weekly divulgou com exclusividade, na manhã de terça-feira (5), o título e a capa oficial do livro de memórias escrito por Jennette McCurdy, conhecida por interpretar Sam na série “iCarly“.

A obra, intitulada de “I’m Glad My Mom Died” — “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu“, em português — contará detalhes do tempo em que a estrela infantil atuou no sitcom da Nickelodeon e participou de outras produções na televisão.

Capa de "Eu Estou Feliz Que 
Minha Mãe Morreu", de Jennete McCurdy.
Capa de “Eu Estou Feliz Que
Minha Mãe Morreu”, de Jennete McCurdy.

McCurdy revelou que a capa do livro passou por diversas alterações antes de chegar à versão final. Na ilustração, a ex-atriz aparece segurando uma urna para cinzas, recipiente cuja principal finalidade é depositar os restos mortais de um ser humano oriundos do processo de cremação. A urna, no entanto, não contém cinzas, e sim confetes, papéis coloridos normalmente usados em festividades.

O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto, ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal / expressão facial que possa parecer irreverente. Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa”, revelou a estrela.

LEIA TAMBÉM: Jennette McCurdy revela por que parou de atuar e se diz envergonhada de seus papéis

Em “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu“, McCurdy relata como sua mãe domiadora a empurrou para se tornar um pilar da Nickelodeon, o que desencadeou sua ansiedade, vergonha e auto-aversão, que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis. Sua mãe morreu de câncer enquanto ela assumia o papel principal na série “Sam & Cat“, ao lado de Ariana Grande.

Anos depois, após anos de terapia e o abandono à carreira de atriz, McCurdy está pronta para falar com os fãs sobre o processo de recuperação. “Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista. Eu não tinha as ferramentas, a linguagem ou o apoio necessários para falar por mim mesma naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas também encorajar os jovens a falar por mim”, comentou ela.

O livro de memórias será publicado pela Simon & Schuster em 9 de agosto de 2022 e atualmente está disponível para pré-venda no exterior. McCurdy também estará narrando o audiolivro.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral