A Entertainment Weekly divulgou com exclusividade, na manhã de terça-feira (5), o título e a capa oficial do livro de memórias escrito por Jennette McCurdy, conhecida por interpretar Sam na série “iCarly“.
A obra, intitulada de “I’m Glad My Mom Died” — “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu“, em português — contará detalhes do tempo em que a estrela infantil atuou no sitcom da Nickelodeon e participou de outras produções na televisão.
McCurdy revelou que a capa do livro passou por diversas alterações antes de chegar à versão final. Na ilustração, a ex-atriz aparece segurando uma urna para cinzas, recipiente cuja principal finalidade é depositar os restos mortais de um ser humano oriundos do processo de cremação. A urna, no entanto, não contém cinzas, e sim confetes, papéis coloridos normalmente usados em festividades.
“O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto, ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal / expressão facial que possa parecer irreverente. Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa”, revelou a estrela.
LEIA TAMBÉM: Jennette McCurdy revela por que parou de atuar e se diz envergonhada de seus papéis
Em “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu“, McCurdy relata como sua mãe domiadora a empurrou para se tornar um pilar da Nickelodeon, o que desencadeou sua ansiedade, vergonha e auto-aversão, que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis. Sua mãe morreu de câncer enquanto ela assumia o papel principal na série “Sam & Cat“, ao lado de Ariana Grande.
Anos depois, após anos de terapia e o abandono à carreira de atriz, McCurdy está pronta para falar com os fãs sobre o processo de recuperação. “Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista. Eu não tinha as ferramentas, a linguagem ou o apoio necessários para falar por mim mesma naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas também encorajar os jovens a falar por mim”, comentou ela.
O livro de memórias será publicado pela Simon & Schuster em 9 de agosto de 2022 e atualmente está disponível para pré-venda no exterior. McCurdy também estará narrando o audiolivro.