Lorde lança música, clipe e anuncia "Solar Power", seu terceiro álbum de estúdio
×
Maurício Junio
10.06.2021
19:35
Lorde lança música, clipe e anuncia “Solar Power”, seu terceiro álbum de estúdio

Quatro anos após o lançamento de Melodrama, seu segundo álbum de estúdio, Lorde finalmente está de volta. A cantora neozelandesa lançou hoje (10) o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, Solar Power. A música autointitulada é co-escrita e co-produzida por ela, ao lado de Jack Antonoff, que também trabalhou com ela em seu álbum anterior. As cantoras Phoebe Bridgers e Clairo fazem vocais de apoio.

A música, ao contrário de seus trabalhos anteriores, é bem descontraída e ensolarada, inspirada no pop alternativo da década de 1970. Isolada na Nova Zelândia, a cantora se comunicou com seus fãs através de cartas enviadas via e-mail, desde o final do ano de 2018. Na época, Lorde finalizou sua turnê mundial com shows no Brasil e no México, onde anunciou que se afastaria dos holofotes por um tempo.

LEIA MAIS: Clima esquenta entre os alunos no primeiro trailer do revival de “Gossip Girl”, da HBOMax

Em 2019, ela retornou em uma longa carta falando sobre o falecimento de seu cachorro, Pearl, e como isso fez com que todo o processo criativo dela paralisasse. Meses depois, ela postou mais uma carta, onde anunciou que estava de volta aos trabalhos juntamente com Antonoff. Em novembro de 2020, ela anunciou o lançamento de um livro de fotografias de sua viagem à Antártica, e não deu notícias, até nesta semana.

Há alguns dias, ela atualizou o seu site oficial, com a provocante capa do single. Hoje, de surpresa, a música foi lançada. Solar Power, o álbum, ainda não tem previsão de lançamento, mas ela comentou a respeito em carta: “O álbum é a celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e sintonizar. Foi isso que aconteceu.

Ouça a música, e assista ao clipe oficial, dirigido por Lorde e Joel Kefali:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral