Lovecraft Country: série de Jordan Peele e J.J. Abrams ganha data de estréia na HBO
×
Bianca Paim
06.07.2020
15:32
Lovecraft Country: série de Jordan Peele e J.J. Abrams  ganha data de estréia na HBO
O título da série se sobrepõe a uma imagem sombria de uma mansão na colina para onde os três protagonistas parecem estar se encaminhando enquanto tentáculos de monstros tentam alcançá-los.

Lovecraft Country, série de TV da HBO baseada no livro Território Lovecraft, ganhou data de estreia pela emissora. A adaptação, produzida por J.J. Abrams e Jordan Peele (Corra, Nós), estreia em 16 de agosto.

Criado por Misha Green (HelixSpartacus), o programa é baseado na obra de Matt Ruff, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Peele e Abrams assumem a produção-executiva.

Sinopse oficial: “A nova série de drama da HBO, baseada na história de Matt Ruff com o mesmo nome, estreia em agosto. A série acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se une à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) para embarcar em uma viagem de carro pelos Estados Unidos de 1950, em busca de seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). Isto se inicia com uma luta para sobreviver e superar tanto os terrores racistas da América branca como os monstros aterrorizantes que poderiam ser tirados de uma história de Lovecraft”.

Entenda o contexto histórico de Lovecraft Country

Por quase 100 anos, as famigeradas leis de Jim Crow estabeleceram a segregação racial nos estados do sul dos Estados Unidos. Durante este período, existiam áreas separadas para negros em todos os lugares e eventos, incluindo escolas, assentos no transporte público e até bebedouros. Em algumas cidades, os brancos tinham permissão para apedrejar negros que andassem na rua após o pôr do sol.

Foi nesse cenário que viveu H. P. Lovecraft, escritor considerado até hoje um dos mestres do horror norte-americano e que, ao longo dos anos, ficou conhecido por algumas de suas características literárias: os seres viscosos e tentaculares, o apreço por palavras rebuscadas e o racismo. O preconceito invadia suas histórias, explicitamente ou nas entrelinhas.

Livremente inspirado nesses fatos e contexto histórico, o autor Matt Ruff criou Território Lovecraft, um horror cósmico com protagonistas negros. Na história, Atticus e sua família precisarão driblar não só criaturas sobrenaturais pela região sul dos EUA, como também os terrores da época da segregação.

A HBO já liberou dois trailers eletrizantes sobre a série, que deixaram o público no mínimo curioso com a trama promissora. Confira:

A produção conta ainda com um elenco estelar com nomes como Jonathan Majors (Destacamento Blood), Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina), Michael Kenneth Williams (Olhos que Condenam) e Aunjanue Ellis (Histórias Cruzadas) e é produzida por J. J. Abrams, responsável por grandes histórias fantásticas como Cloverfield: MonstroLOST e Westworld, e Jordan Peele, consagrado diretor que tem chamado a atenção de Hollywood ao revitalizar e ressignificar o gênero terror em filmes como Corra! e Nós

Lovecraft Country estreia em 16 de agosto na HBO e o livro Território Lovecraft já está disponível em formato físico e e-book.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral