"Maligno", novo terror do diretor de "Invocação do Mal", divide a opinião dos críticos
×
Éder Matheus
10.09.2021
15:29
“Maligno”, novo terror do diretor de “Invocação do Mal”, divide a opinião dos críticos
Imagem de Maligno, novo filme de terror do diretor de Invocação do Mal.

Maligno“, o novo filme do mesmo diretor de “Invocação do Mal“, o aclamado James Wan, está dividindo a opinião da crítica especializada. Em suma, a produção é descrita como uma obra que ou você ama, ou você odeia.

No Rotten Tomates, site que compila críticas de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação, o filme conta atualmente com 69% de aprovação com 39 críticas contabilizadas. No Metacritic, outro site que faz um compilado das notas de críticos, o filme possui média 51 de 100 com 13 críticas contabilizadas.

Aprovação de "Maligno" no Rotten Tomates.

Os críticos que não aprovaram o filme o descreveram como “longo”, “desanimador”, “tolo” e “ridículo”, enquanto os que aprovaram afirmam que o longa é “inovador” e “estranhamente divertido” a ponto de seus problemas não se sobressaírem às suas virtudes.

Confira as críticas negativas:

RogerEbert.com:
“Um filme de terror tão longo quanto desanimador.”

Associated Press:
“Se você quer assistir “Maligno”, um teatro pode ser, honestamente, a melhor aposta. Assim, pelo menos, você pode rir em completo estado de choque com os outros frequentadores do teatro.”

Mark Dujsik:
“Nenhum dos truques em exibição aqui pode desfazer ou levantar a frustrante previsibilidade, estranheza e tolice desta atração em particular.”

indieWire:
“Quando você está fazendo tantas voltas selvagens, é melhor apenas se inclinar para o fato de que você fez um filme de terror ridículo do que tentar fazer um drama sério.”

Hollywood Reporter:
“O filme poderia ter sido uma diversão escandalosamente bizarra se exibisse algum humor ou autoconsciência irônica, mas tudo é representado de forma tão direta que os espectadores rirão não com o filme, mas dele.”

Confira as críticas positivas:

JoBlo’s Movie Network:
“James Wan fez isso de novo. Maligno é uma mistura estranhamente divertida de giallo, horror corporal e matanças brutais.”

TheWrap:
“O tipo de thriller ultraviolento que Lucio Fulci e Frank Henenlotter poderiam ter co-dirigido no início dos anos 1980 se tivessem carta branca e um cheque em branco.”

Bloody Discgusting:
“Wan dá grandes golpes, e o humor e o derramamento de sangue vêm em igual medida. É bobo, é ultrajante e é uma explosão – um retrocesso imperfeito, mas descontroladamente divertido, a uma era passada de terror.”

Nightmare on Film Street:
“Maligno é como um coquetel sobrenatural de paralisia do sono, mas com um toque de selvageria de serial killer para enfeitar. E é uma mistura muito forte também!”

Awards Radar:
“Maligno é um lixo, mas de uma forma divertida. Também é algo que você nunca viu antes, então os fãs de terror podem se deliciar.”

O filme segue a história de uma mulher que fica paralisada quando tem visões chocantes de assassinatos terríveis enquanto dorme. O que já era um pesadelo se torna ainda mais aterrorizante quando a mulher descobre que, na verdade, suas visões não são sonhos, e sim crimes reais que estão acontecendo naquele exato momento em que ela está vendo.

No trailer do filme, a mulher tem uma de suas visões durante a madrugada e acredita se tratar de um terrível pesadelo. No entanto, quando assiste ao noticiário matinal, se depara com o rosto da vítima que ela viu morrer na noite anterior.

Além de dirigirJames Wan também ficou responsável pelo roteiro do filme ao lado de Ingrid Bisu. O elenco é composto por Annabelle Wallis, Jake Abel, Maddie Hasson, Jacqueline McKenzie, George Young e Michole Briana White.

Maligno” estreou nesta quinta-feira (9) nos cinemas do Brasil e deve ser lançado na HBO Max em breve.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral