Marvel introduzirá primeiro Capitão América LGBTQ+ em nova fase
×
João Pedro G. Tonioli
15.03.2021
22:17
Marvel introduzirá primeiro Capitão América LGBTQ+ em nova fase
Capitão América

Em junho deste ano, o Capitão América completará 80 anos de existência nas HQs da Marvel Comics. Em comemoração, a editora anunciou na última semana que está preparando uma nova série limitada para o personagem, intitulada de “Os Estados Unidos do Capitão América“.

Escrita por Christopher Cantwell com arte de Dale Eaglesham, a série mostrará Steve Rogers se unindo aos Capitões América do passado — Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker — em uma viagem pela América para encontrar seu escudo roubado. Durante essa viagem, eles encontrarão diversas pessoas comuns de todas as esferas da vida que assumiram o manto para defender suas comunidades, dentre eles, Aaron Fischer.

Aaron Fischer é descrito como “o Capitão América das Ferrovias – um adolescente destemido que se levantou para proteger outros fugitivos e os desabrigados”. Aproveitando o mês do Orgulho, a Marvel introduzirá o primeiro Capitão América LGBTQ+ da história, Aaron.

A New LGBTQ Captain America From Marvel In June

Aaron fará sua estreia em Capitão América #1, criada por Joshua Trujillo e Jan Bazaldua. Segundo Joshua, o herói é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. “Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis.”

“Eu realmente gostei de projetá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade. Enquanto eu o desenhava, eu pensei, bem, Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrentam todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final!” disse Jan Bazaldua.

Nessa sexta-feira (19), estreará a primeira temporada de “Falcão e o Soldado Invernal“, segunda série da Marvel Comics na Disney+ que seguirá Sam Wilson e Bucky Barnes em busca do escudo perdido do falecido Steve Rogers.

A primeira edição da nova série do Capitão América será lançada em 02 de junho nos Estados Unidos.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral