Por que nós achamos que Max irá morrer no volume 2 de "Stranger Things"?
×
Éder Matheus
19.06.2022
09:47
Por que nós achamos que Max irá morrer no volume 2 de “Stranger Things”?
Max, personagem de "Stranger Things".

A quarta temporada de “Stranger Things” estreou quebrando recordes na Netflix, superando “Bridgerton” e tornando-se a série de língua inglesa mais consumida no mês de estreia pelos assinantes do serviço de streaming. A temporada, no entanto, ainda não está completa.

Dividida em duas partes, a produção dos irmãos Duffer ficou responsável por testar uma nova estratégia da maior plataforma de filmes e séries do mundo. Os sete primeiros episódios da nova temporada foram lançados em 27 de maio, mas os dois últimos episódios só serão disponibilizados ao público no dia 1° de julho. A estratégia visa manter o nome da série em alta entre o público por mais tempo.

O método, aparentemente, tem dado certo. Mesmo tendo seus primeiros episódios lançados há duas semanas, “Stranger Things” segue sendo um dos assuntos mais comentados das redes sociais. As cenas finais do sétimo episódio, que mostram Nancy presa no mundo invertido e Hopper prestes a escapar da prisão na Rússia, têm motivado os fãs a criarem diversas teorias sobre o destino de alguns personagens, o que mantém a produção como um dos tópicos em alta entre internautas.

A maior parte dessas teorias especula quais serão as próximas vítimas fatais de Vecna, com os nomes de Eddie, Lucas, Nancy, Steve e Murray liderando as listas. Acontece que, com base em diversos acontecimentos do volume 1 da recente temporada, nosso palpite é que Max, interpretada pela brilhante Sadie Sink, se despeça do elenco da nova leva de episódios. Nós explicaremos os porquês.

O primeiro ataque 

Max, personagem de "Stranger Things".

No quarto episódio, Max é salva pela primeira vez da maldição do Vecna após Nancy e Robin descobrirem que sons familiares podem ajudar a trazer as vítimas do vilão de volta à sua mente e corpo. Ao som de “Running Up That Hill”, canção de Kate Bush, a personagem desperta e escapa do mundo invertido.

Na cena, ela cai nos braços de seu namorado Lucas, que sutilmente diz: “Eu achei que a gente tinha te perdido”. Em prantos, Max responde: “Eu AINDA estou aqui”. É possível que o uso do “ainda” não seja à toa e seja uma prévia de que sua permanência no mundo real é, infelizmente, passageira.

Os efeitos da música

Max, personagem de "Stranger Things".

Após ser vítima de Vecna, Max passou a usar seus fones de ouvido o tempo todo. Como os ataques do vilão são imprevisíveis, tornou-se necessário que ela ouvisse sua música favorita integralmente a fim de conter um possível domínio do vilão.

Acontece que em um diálogo com Lucas no quinto episódio, Max relata ter medo de que a música de Bush deixe de ser a sua favorita. “E se, de tanto eu escutar a fita, eu acabar enjoando? Aí não será mamis minha música favorita. Continuaria funcionando? Ou isso tiraria o poder da Kate Bush?”, diz a personagem. Apesar da cena não dar prolongar o questionamento de Max, essa não deixa de ser uma pergunta importante.

O retorno da música

Em entrevista, os criadores da série afirmaram que a música de Bush tocará em um outro GRANDE e emocionante momento da série. Como a música passou a integrar a trilha-sonora da personagem de Sink, não é difícil supor que “Running Up That Hill” toque durante um novo ataque de Vecna à Max. Infelizmente, é possível que dessa vez a música não resulte em um final feliz para a personagem, mas funcione como a finalização de seu arco na série.

O teaser

Um novo teaser do volume 2 foi divulgado na sexta-feira (17). Na prévia, Max aparece sendo atacada por Vecna outra vez, confirmando o que era apenas uma teoria dos fãs até então. Essa pode ser a cena em que os três pontos acima se materializam: ela será atacada por Vecna, a música de Bush não funcionará como uma arma contra o monstro do mundo invertido e a faixa apenas marcará o momento em que a personagem se despede da série.

As cartas

Com medo de não resistir à maldição do Vecna, Max escreve, nos primeiros episódios do volume 1, cartas para todas as pessoas que foram importantes para ela durante a vida e durante sua passagem em Hawkins. Dessas cartas, a única lida foi a que ela escreveu para Billy, em uma cena emocionante onde a personagem aparece sentada diante do túmulo do irmão.

É possível que o fim da quarta temporada se assimile às cenas finais da temporada anterior, quando Eleven lia a carta que Hopper escreveu para ela. Nada emocionaria mais os fãs da série que uma sequência em que os destinatários das cartas leriam as mensagens de carinho escritas pela amiga.

O volume 2 da quarta temporada de “Stranger Things” será lançado dia 1° de julho na Netflix e contará com dois novos episódios que, somados, têm cerca de 4 horas de duração.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral