Adam McKay, diretor de "Não Olhe Para Cima", compara Bolsonaro aos negacionistas do filme
×
João Pedro G. Tonioli
17.01.2022
13:58
Adam McKay, diretor de “Não Olhe Para Cima”, compara Bolsonaro aos negacionistas do filme
Jair Bolsonaro em "Não Olhe Para Cima"

Desde que “Não Olhe Para Cima” foi lançado na Netflix e milhares de pessoas assistiram ao mesmo logo em sua semana de estreia, diversas comparações do enredo do longa com a politica brasileira começaram a acontecer na Internet. E mesmo após semanas de lançamento, as comparações continuam e até o próprio diretor Adam McKay se envolveu dessa vez, dizendo que o presidente Jair Bolsonaro claramente seria um dos negacionistas.

Nesse domingo (16), o diretor veio ao seu Twitter pessoal responder uma alegação feita pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que comparou o cometa do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT). McKay simplesmente respondeu: “Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Sem dúvidas.

Todo o enredo do filme é baseado numa luta de cientistas x negacionistas onde um grupo tenta alertar a população de uma iminente chegada de um cometa que destruirá o planeta, enquanto do outro lado governos e empresários dizem o contrário, dizendo que há uma solução que está sendo prontificada, quando na verdade, sabemos que não havia. E é nessa batalha que surgem as frases “olhe para cima“, dos cientistas alertando a população, e “não olhe para cima“, dos governantes.

Contudo, é importante frisar que Adam McKay não está fazendo nenhuma propaganda política contra Jair Bolsonaro ou a favor de qualquer outro partido, mas sim apontando as diversas vezes que o presidente do Brasil se mostrou como um negacionista frente às diversas armas contra a COVID-19, desde o começo da pandemia, que já se mostravam comprovadamente capazes pelos cientistas. Com isso, a doença já matou mais de 600 mil pessoas no país.

Assista ao trailer do longa, disponível na Netflix:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral