Mj Rodriguez, de "Pose", faz história e é a primeira atriz trans indicada em categoria principal do Emmy
×
João Pedro G. Tonioli
13.07.2021
15:27
Mj Rodriguez, de “Pose”, faz história e é a primeira atriz trans indicada em categoria principal do Emmy
Mj Rodriguez em Pose

Uma das produções de maior representatividade de Ryan Murphy, “Pose“, teve sua terceira e última temporada televisionada entre maio e junho deste ano na FX dos Estados Unidos. A série conta com um dos elencos mais plurais da televisão atual e fez história sendo protagonizado majoritariamente por atrizes transexuais, como Mj Rodriguez, interprete de Blanca Evangelista.

Na tarde dessa terça-feira (13), foram divulgados os indicados ao Emmy 2021, a mais importante premiação para produções televisivas dos Estados Unidos. E com uma grande surpresa, Mj Rodriguez conseguiu ser indicada pelo seu papel na série na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. Além de ser a primeira indicação da atriz na premiação, essa nomeação também fez história ao trazer a primeira atriz transexual indicada em uma categoria principal.

Apesar de Rodriguez ser a primeira atriz transexual a ser indicada em uma categoria principal, não é a primeira a chegar ao Emmy em categorias de atuação. Durante as temporadas de “Orange is the new Black“, a atriz Laverne Cox foi indicada quatro vezes à premiação como atriz convidada, sendo uma em comédia e três em drama. No ano passado, a atriz Rain Valdez foi indicada em Melhor Atriz em Série de Formato Curto por uma websérie criada por ela mesma, “Razor Tongue“.

Em suas duas primeiras temporadas, “Pose” conseguiu 11 indicações aos Emmy 2019 e 2020, onde a única indicação por atuação veio a Billy Porter, que interpreta Pray Tell. O ator levou o troféu pela primeira temporada em 2019, perdeu em 2020 e voltou a ser indicado novamente na premiação deste ano. No Emmy 2021, a série conseguiu outras nove indicações, incluindo Melhor Série de Drama, Direção e Roteiro.

As duas primeiras temporadas de “Pose” estão disponíveis pela Netflix e a terceira deverá chegar futuramente.

O Emmy 2021 acontecerá dia 19 de setembro e as indicações podem ser conferidas aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
popeek[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral