"Ms. Marvel" introduz primeiro mutante da Marvel nos cinemas
×
João Pedro G. Tonioli
13.07.2022
22:20
“Ms. Marvel” introduz primeiro mutante da Marvel nos cinemas
Ms. Marvel

Desde que a Disney comprou os estúdios da FOX, os fãs da Marvel aguardam ansiosamente para a chegada dos mutantes no MCU, antes vistos apenas nos longas produzidos pela própria FOX e fora do Universo da Marvel da Disney. “Ms. Marvel” chegou ao seu fim com seu sexto episódio nessa quarta-feira, 13, e surpreendeu ao revelar o primeiro mutante desse universo.

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE MS. MARVEL, DA DISNEY.

Durante toda a série, Kamala Khan, a Ms. Marvel, teve seus poderes vindos de um bracelete passado por gerações de sua família. Esses poderes trouxeram controvérsias entre os fãs por se distanciar dos poderes originais da personagem em sua contraparte dos quadrinhos. Contudo, uma resposta no final do último episódio parece ter clarificado o futuro que a Marvel pretende tomar e aberto futuras portas para os mutantes.

Bruno encontra Kamala durante os momentos finais do episódio e conta que, após analisar o DNA da heroína com o do resto de sua família, notou algumas diferenças em seus genes, mais especificamente, uma mutação. Junto com essa revelação, a trilha sonora tocou o clássico tema de X-Men 97′, deixando ainda mais claro do que o dialogo se tratava. Kamala Khan é a primeira mutante do MCU.

Outros “mutantes” já foram apresentados anteriormente dentro do MCU, como o Professor Xavier de outro universo em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, ou até mesmo a própria Feiticeira Escarlarte, que nos quadrinhos é uma grande representação dessa linhagem, mas que ainda não foi abordada nos filmes. Resta esperar para saber como a Marvel irá trabalhar esses personagens no futuro.

Contudo, essa revelação também vem gerando algumas controvérsias. A contraparte de Kamala nos quadrinhos é Inumana, e não Mutante. Os Inumanos são descendentes de humanos normais que por séculos foram modificados através de experiências realizadas pelos alienígenas Kree. Esses personagens começaram a ser fortemente introduzidos nos quadrinhos como uma mensagem da Marvel à FOX que na época detinha os direitos dos mutantes, não permitindo que os mesmos fossem introduzidos no MCU.

Essa revelação vem uma semana antes à San Diego Comic Con, onde a Marvel marcará presença e poderá iluminar ainda mais o futuro dos filmes com os mutantes.

Ms. Marvel retorna em 2023 ao lado da Capitã Marvel em “The Marvels“.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral