"Mulan" arrecada 8 vezes mais que "Tenet" nos Estados Unidos; veja os números!
×
Maurício Junio
17.09.2020
18:06
“Mulan” arrecada 8 vezes mais que “Tenet” nos Estados Unidos; veja os números!
Mulan arrecada mais de oito vezes a bilheteria de Tenet nos Estados Unidos

Se, inicialmente, a Disney estava com receio de lançar Mulan diretamente na plataforma de streaming Disney+, parece que agora eles estão com zero motivos para se preocuparem. Segundo dados disponibilizados pelo 7Park Data, o filme foi visto por mais de 29% dos assinantes da plataforma, algo em torno de 9 milhões de lares. (via Yahoo!)

Isso significa que, apenas nos Estados Unidos, 9 milhões de assinantes pagaram os 30 dólares para assistir Mulan em casa, e isso resulta numa bilheteria de aproximadamente 261 milhões de dólares apenas no país. Em algumas outras nações, o filme foi lançado nos cinemas, mas com uma fria recepção diante da pandemia do Covid-19.

Comparando com Tenet, lançado no mesmo dia (3 de setembro), mas nos cinemas, o filme teve uma bilheteria oito vezes maior que o filme do Christopher Nolan. Se neste período de suas semanas o filme da Disney fez 261 milhões de dólares nos EUA, o filme com Robert Pattinson e John David Washington fez 29,5 milhões de dólares.

Mundialmente, a diferença é ainda maior. Tenet arrecadou 207 milhões de dólares até o momento em todos os países em que foi lançado, e este valor permanece menor que o filme da guerreira chinesa. Com o lançamento no Disney+, a produtora garantiu que 100% do dinheiro arrecado com Mulan ficasse com eles, não precisando reservar uma porcentagem para os cinemas.

Quando um filme é lançado nos cinemas, as produtoras fazem um acordo com as redes. Na maioria das vezes, os cinemas ficam com 50% do valor dos ingressos e a outra metade é propriedade da produtora – variando em alguns casos, onde os cinemas podem ficar com apenas 20% dos ingressos.

Usando estes dados de 50%/50% com estes dois filmes, estima-se que, para Tenet dar lucro ao seu estúdio (Warner Bros.), ele teria que lucrar mais de 800 milhões de dólares mundialmente; já Mulan, apenas com os valores arrecadados nos EUA, já pagou seu valor de produção.

Especialistas indicaram nas últimas semanas que a Disney estava preocupada com a repercussão do filme nos EUA, visto que os lucros iniciais foram abaixo do esperado, principalmente após eles anunciarem que o filme estará disponível para todos os assinantes a partir de dezembro. Contudo, Christine McCarthy, diretora financeira do grupo, disse que o resultado foi extremamente satisfatório.

Mulan deve ser lançado no Brasil nos próximos meses, mas ainda não se sabe ao certo se isto acontecerá nos cinemas ou no Disney+, que chegará por aqui em novembro.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral