Ncuti Gatwa, de Sex Education, fala sobre sexualidade, representação africana e relacionamento do Eric com Adam
×
Maycon Borges
17.09.2021
21:14
Ncuti Gatwa, de Sex Education, fala sobre sexualidade, representação africana e relacionamento do Eric com Adam

A terceira temporada de Sex Education estreou nessa sexta-feira (17) na Netflix tem sido amplamente elogiada pela crítica especializada por conta da sua abordagem exemplar em relação a uma infinidade de questões, abrangendo questões de raça, gênero, deficiência e sexualidade para contar a história de personagens afetados por essas questões, bem como influenciar positivamente os espectadores da série.

Com cada nova temporada, vem um público mais amplo e expectativas ainda maiores e uma das coisas mais esperadas pelos fãs, era que essa temporada desse mais destaque ao Eric, um dos personagens mais queridos da série interpretado por Ncuti Gatwa.

Para divulgar a temporada e falar mais sobre a trama do Eric nessa temporada, Ncuti concedeu uma entrevista ao Variety, onde falou sobre educação sexual, representação negra e africana na série, além de outros assuntos.

Quando perguntado sobre a pressão que que os adolescentes sofrem para começarem a vida sexual: “Eric é um adolescente e os adolescentes ficam muito influenciados pelo que seus amigos estão fazendo(…) Então, o que eu acho que é realmente importante para todos jovens saberem é que onde quer que você esteja em sua jornada está tudo bem”, disse ele. “Você não precisa apressar nada. Espero que tenhamos transmitido a mensagem de que está tudo bem onde quer que você esteja em sua jornada e [que] permanecer verdadeiro em sua própria pele e seu próprio espaço é o sucesso mais poderoso”, prosseguiu.

Gatwa ainda discutiu sobre a importância do seu personagem representar a cultura africana em uma série britânica: “Eu tenho gostado desse elemento do personagem de Eric desde a primeira temporada. Isso sempre foi um dos atrativos do personagem – que estamos vendo a representação de um jovem afro-britânico, que é o que eu era. Cada temporada em que vimos elementos da cultura de Eric, sempre gostei muito desses momentos porque é muito poderoso estar no trabalho e cercado por negros. É uma sensação muito boa.

Nessa temporada, Ncuti Gatwa também gravou algumas cenas na Nigéria e compartilhou como foi a experiência: “Filmar aquelas cenas de Lagos foi muito especial porque estou pensando comigo mesmo: “Puta que pariu, estamos em um set da Netflix, isso está para se espalhar pelo mundo inteiro e estamos exibindo essa bela cultura que não ser mostrado muito. ” Foi muito poderoso para mim em minha jornada de vida como ator, como humano, e parecia um retorno ao lar.”

E como em todo drama adolescente, o seu personagem Eric, que forma um casal com o Adam, enfrenta momentos desafiadores no seu relacionamento, eles vivem dramas internos que acabam refletindo no relacionamento e, apesar deles se amarem muito, sempre há espaço para as diferenças. Na entrevista, ele discorre sobre esse romance: “Mentalmente, foi um pouco desafiador com Eric este ano porque com Eric e Adam há tantos momentos em que você fica tipo, “Eles são realmente perfeitos juntos e tudo vai ficar bem”, e então você tem outro momento em que você fica tipo, “Uh, na verdade não está funcionando”. Há um constante empurrar e puxar com eles, eles são como ímãs que se repelem e se atraem.”, finaliza o ator.

Assista ao trailer da terceira temporada de Sex Education:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-