Nego do Borel é oficialmente expulso de A Fazenda 13 acusado de estupro contra Dayane Mello
×
Éder Matheus
25.09.2021
17:42
Nego do Borel é oficialmente expulso de A Fazenda 13 acusado de estupro contra Dayane Mello
Nego do Borel, de A Fazenda 13.

Nego do Borel foi oficialmente expulso de A Fazenda 13 na tarde deste sábado (25) acusado de estupro contra Dayane Mello na última madrugada. As imagens foram minuciosamente analisadas pela produção do programa, que chegou a conclusão que houve pressão do cantor e violência sexual contra a modelo.

O fato teria acontecido no dormitório do programa após a promoção da segunda festa da temporada. Dayane estava visivelmente bêbada e inconsciente e chegou a ser acudida por Aline, Rico e Valentina. Posteriormente, a peoa deitou-se na mesma cama que Borel, onde permaneceu durante toda a madrugada.

Apesar da câmera do PlayPlus não focar na cama onde Borel e Dayane dormiam, o áudio dos participantes não foi cortado e comentários sugestivos do cantor e pedidos da modelo acabaram vazando para os assinantes da plataforma de streaming.

“É que eu tenho uma filha!”, “Para com isso!”, “Para com essa boca, para com essa boca!”, foram alguns dos comentários ditos por Dayane, supostamente em resposta a atos de Borel embaixo do edredom.

As imagens e os áudios constrangedores viralizaram durante a madrugada nas redes sociais e a hashtag “Estup** na Record” alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. Após muita pressão de internautas, a emissora se pronunciou através de uma publicação no perfil oficial do reality show na rede social do passarinho e afirmou que as imagens estavam sob análise.

“A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”, escreveu a emissora.

Pronunciamento da Record através do perfil de A Fazenda 12 no Twitter.

Poucas horas depois, a empresa Aurora, uma das patrocinadoras oficiais de A Fazenda 13, emitiu um comunicado alegando ser contra qualquer tipo de violência e que já estava em contato com a produção do reality show solicitando a expulsão de Borel.

“Em virtude dos últimos acontecimentos no programa A Fazenda, que envolvem o participante Nego do Borel e a participante Dayane Mello, informamos que a Aurora já está em contato com a Record. Estamos aguardando as apurações para que as medidas necessárias e justas sejam tomadas o quanto antes. Não apoiamos e nem vamos aceitar que atitudes que violem os diretos das mulheres ou de qualquer outro indivíduo passem impunemente”, escreveu a empresa em comunicado.

Outras marcas patrocinadoras do reality show se uniram à Aurora e entraram em contato com a cúpula da Record para discutir o assunto e pedir a expulsão do cantor, alegando que sua presença no programa prejudica não só a vítima e a emissora, como também a imagem das próprias marcas.

A polícia e a equipe jurídica de Dayane Mello também se mobilizaram e foram até a sede de A Fazenda 13 no início da tarde de hoje para contato imediato com a produção a fim da averiguação dos fatos.

Após a mobilização pública, pressão dos patrocinadores, conversa com a polícia e análise minuciosa das imagens da última madrugada, a equipe do reality show decidiu expulsar Nego do Borel da competição, o deixando de fora da disputa por R$2 milhões e o sujeitando à multa e devolução do cachê conquistado para ingressar no programa.

Mais detalhes do caso serão informados no programa ao vivo deste sábado (25), a partir das 22:30, na Record TV.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-