Netflix Brasil desenvolve série sobre a tragédia da Boate Kiss em 2013
×
João Pedro G. Tonioli
23.11.2021
12:38
Netflix Brasil desenvolve série sobre a tragédia da Boate Kiss em 2013
Boate Kiss

A Netflix vem buscando cada vez mais ampliar o seu catálogo de produções originais de países fora do eixo Estados Unidos-Reino Unido. Recentemente, “Round 6“, produção original da Coreia, se tornou o maior sucesso da plataforma e novas produções do país foram encomendadas. Agora, a Netflix Brasil anunciou uma nova leva de produções brasileiras em desenvolvimento.

Foi anunciado que cerca de 40 títulos nacionais estarão em desenvolvimento em 2022, incluindo uma série limitada sobre a tragédia da Boate Kiss em 2013 que deixou 242 mortos. “Todo Dia a Mesma Noite” será composta de cinco episódios e adaptará o romance homônimo de Daniela Arbex.

As gravações começarão já em 2022 com produção da Morena Filmes. O premiado cineasta Gustavo Lipsztein (Tensão em Alto Mar) lidera a equipe de roteiristas, com direção de Julia Rezende (Meu Passado Me Condena).

Novas produções brasileiras deverão ser anunciadas durante o dia, onde acontecerá o evento “More Brazil on Screen“. Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo brasileiro, ainda observa que a Netflix Brasil irá lançar seu primeiro filme de ação local, “Carga Máxima“, além de sua futura dramédia estrelada por Manu Gavassi, “Maldivas“.

Alguns destaques recentes da Netflix Brasil incluem a segunda temporada de “Sintonia“, lançada em outubro e renovada nessa terça-feira (23), o filme “7 Prisioneiros“, estrelado por Rodrigo Santoro, e a série “Cidade Invisível” sobre o folclore brasileiro.

O que aprendemos com as reações dos consumidores é que os brasileiros adoram se ver na tela, vendo personagens realmente brasileiros com os quais possam se identificar, e não uma realidade estereotipada. Não importa se os títulos tocam em uma realidade mais cruel: isso é a sociedade”, disse Zenatti.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-