Netflix lançará documentário sobre a vida e obra de Kanye West
×
Maurício Junio
07.04.2021
19:11
Netflix lançará documentário sobre a vida e obra de Kanye West
Atualmente considerado um dos maiores artistas musicais em atividade, o rapper Kanye West tem uma longa e conturbada carreira.

Atualmente considerado um dos maiores artistas musicais em atividade, o rapper Kanye West tem uma longa e conturbada carreira, cheia de polêmicas e controversas. Além disso, seus problemas pessoas refletiram diretamente em seus trabalhos musicais. Agora, teremos a oportunidade de acompanhar toda sua vida e carreira em documentário produzido por Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, que acabou de ser adquirido pela Netflix em um acordo de 30 milhões de dólares. (via The Wrap)

O serviço de streaming distribuirá a série ao redor do planeta, possuindo todos os seus direitos. O documentário foi produzido com gravações feitas por Coodie e Chike ao decorrer das últimas décadas, acompanhando desde o início da carreira de Kanye, na década de 1990, em Chicago, até sua candidatura presidencial em 2020. Além disso, dois focos da minissérie será a morte da mãe do rapper, que desencadeou problemas emocionais e o inspirou no álbum 808s & Heartbreak e seu envolvimento com a indústria da moda, que lhe fez o homem negro mais rico da história dos Estados Unidos. Mesmo com autorização de Kanye West, o rapper não tem envolvimento no processo criativo do documentário.

A carreira de Kanye West começou, oficialmente, em 2004, quando ele lançou o aclamado The College Dropout. De lá para cá, ele se tornou ainda mais influente, tendo trabalho com centenas de artistas e revelado grandes nomes da música negra nos Estados Unidos, como Frank Ocean. Seu trabalho mais aclamado é My Beautiful Dark Twisted Fantasy, lançado em 2010 e considerado um dos melhores álbuns do século por diversos veículos de imprensa. Seu último álbum foi o projeto gospel JESUS IS KING, lançado em 2019.

O documentário sobre Kanye deve ser lançado no segundo semestre de 2021.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral