Netflix reduz qualidade de transmissão de vídeo no Brasil por conta da quarentena
×
Maycon Borges
25.03.2020
21:08
Netflix reduz qualidade de transmissão de vídeo no Brasil por conta da quarentena

Nessa semana, a Globo anunciou o fim das transmissões em 4K e Full HD em todos os seus serviços de streaming: Globoplay, Globosat Play, GShow, G1 e Globoesporte.com. A Medida foi tomada para diminuir o tráfego de dados de internet nesse período de quarentena.

A Netflix tomou medidas semelhantes para evitar a queda do servido durante esse período em que muitas pessoas estão em casa, e há sobrecarga na plataforma. Através do comunicado emitido pela empresa, eles informaram que a streaming não deixará de exibir suas séries e filmes em alta qualidade.

“Em circunstâncias normais, temos muitos (às vezes dezenas) de pedidos de exibição diferentes para um único título em cada uma das resoluções disponíveis. O que fizemos na Europa, pelos próximos 30 dias, foi simplesmente remover as frequências mais altas de exibição em cada categoria..Se você estiver particularmente sintonizado com uma qualidade de vídeo específica, poderá notar uma ligeira diminuição na qualidade em cada resolução.”

A medida está valendo desde segunda-feira (23).


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral