Netflix divulga teaser de "1899", sua nova série de terror dos mesmos criadores de "Dark"
×
Éder Matheus
03.05.2021
13:57
Netflix divulga teaser de “1899”, sua nova série de terror dos mesmos criadores de “Dark”
Imagem promocional de "1899", nova série dos mesmos criadores de "Dark".

A Netflix divulgou, na manhã desta segunda-feira (3), o primeiro teaser oficial de sua nova série alemã “1899“, desenvolvida por Baran bo Odar e Jantse Friese, os criadores de “Dark“.

Apesar do enredo de “1899” estar sendo guardado a sete chaves, foi divulgado que a premissa principal da série abordará uma viagem de diversos passageiros de diferentes culturas e origens rumo a uma vida melhor nos Estados Unidos da América. Durante a viagem, esses passageiros encontram outro barco de migrantes à deriva em mar aberto e a jornada deles toma um rumo inesperado ao se depararem com um terrível pesadelo.

Segundo o Deadline, as gravações da série estão acontecendo no Studio Babelsberg, na Alemanha e que uma tecnologia inovadora intitulada “produção virtual” está sendo usada durante as filmagens. O palco principal onde as cenas são gravadas é cercado por um cenário de LED dinâmica que é renderizado em um mecanismo de videogame em tempo real, simulando fundo e céu realistas. Como todo o processo é capturado na câmera, com efeitos adicionados em tempo real, a tecnologia evita a necessidade de tela verde e reduz drasticamente o processo de pós-produção.

A instalação custou uma quantia significativa de dinheiro para sua construção e precisou do apoio de fontes externas com o Banco de Investimento de Brademburgo, além de, claro, da Netflix. O levantamento dessa financiamento foi possível porque a plataforma de streaming se comprometeu em além de 1899, usar o palco como cenário para a gravação de outras séries originais da plataforma nos próximos anos.

“Isso realmente ajudará os cineastas a pensar nas histórias de maneira diferente”, afirma Friese. “Quando você começa a trabalhar com isso, faz com que você escreva as cenas de maneira diferente, permite que você explore coisas que talvez não seja capaz de explorar em um cenário natural”, disse Odar, um dos criadores da série.

Os criadores afirmaram ainda que a expectativa é que o projeto dure por várias temporadas, mas que entendem que isso é algo que depende da recepção dos telespectadores e da própria Netflix.

Em 2018, Baran bo Odar e Jantse Friese assinaram um acordo com a Netflix para criação de projetos exclusivos para a plataforma em um período de, pelo menos inicialmente, cinco anos. Após “Dark” e “1899“, a dupla deve desenvolver novos trabalhos para o maior serviço de streaming no mundo.

Cena de Dark, sucesso alemão da Netflix.
Cena da série alemã “Dark”.

“Dark”, a série alucinante que aborda a viagem no tempo, estreou na plataforma em dezembro de 2017 e atraiu uma legião de fãs em todo o mundo ao longo de suaas três temporadas tensas e satisfatórias. Além da aclamação da crítica especializada, a série é considerada um dos maiores sucessos da Netflix, que apesar de não divulgar números específicos, revelou que foi a terceira série internacional original mais assistidas no serviço de streaming.

O elenco de “1899” contará com Aneurin Barnard (Dunkirk), Andreas Pietschmann (Dark), Miguel Bernardeau (Elite) e Emily Beecham (Daphne). A série, que contará com oito episódios em sua primeira temporada, ainda não tem uma data de estreia prevista.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral