Noah Schnapp confirma sexualidade de Will: "Ele é gay e ama o Mike"
×
João Pedro G. Tonioli
14.07.2022
22:51
Noah Schnapp confirma sexualidade de Will: “Ele é gay e ama o Mike”
Noah Schnapp sobre Will ser gay

Desde a primeira temporada de “Stranger Things“, os fãs teorizam sobre a sexualidade de Will Byers, personagem vivido por Noah Schnapp. Apesar de nunca terem deixado explicito, muitos diálogos e situações apontavam para que o personagem pudesse ser gay.

Will atravessou por muitas coisas durante as temporadas, bem mais que seus amigos. Começou a série sendo sequestrado para o Upside Down, depois foi possuído pelo Devorador de Mentes e pior, se apaixonou pelo seu melhor amigo. Enquanto todos a sua volta entravam em relacionamentos e exploravam suas sexualidades, Will se via fechado por não poder ser quem é. Por anos, essa foi uma das principais teorias dos fãs e em nova entrevista exclusiva para a Variety, Noah Schnapp confirmou: Will é gay.

Há algumas semanas, quando foi questionado sobre a sexualidade de seu personagem, Schnapp respondeu dizendo que “cabia ao público interpretar“. Contudo, agora que a quarta temporada toda foi ao ar, o ator se aprofundou no assunto. Segundo ele, preferiu não responder anteriormente para não estragar a jornada emocional de seu personagem nos dois últimos capítulos, que ainda não haviam sido lançados oficialmente.

Quero dizer, está bem claro nesta temporada que Will tem sentimentos por Mike. Eles foram intencionalmente puxando isso para fora nas últimas temporadas. Mesmo na 1ª temporada, eles sugeriram isso e, lentamente, esse enredo foi crescendo. Acho que para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e se sentindo um erro e como se ele não pertencesse. Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele, todos eles têm namoradas e todos se encaixam em seus clubes diferentes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até mim e me dizem que amam Will e ressoam tanto com ele, porque é um personagem tão real” respondeu Noah quando perguntado sobre a jornada do seu personagem nessa temporada.

Noah falou também sobre a cena do carro onde ele diz algumas coisas bem sentimentais a Mike, sendo a cena que mais deixou claro seus sentimentos para com seu amigo. O ator contou que foi uma cena bem emocional e que gostou de como ficou na edição final, brincando também que adorou o fato de ter virado meme. Essa cena também serviu de gatilho para que a cena entre ele e seu irmão na pizzaria acontecesse, como uma forma de mostrar que Will não estava sozinho.

Sim, eu acho que é. Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele ficou mais velho, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas vieram até mim – eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: “Uau, esse Will me fez sentir tão bem. E eu me conectei muito com isso. Isso é exatamente quem eu era quando criança.” Isso só me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso muito bem” respondeu Noah ao ser questionado sobre ele ter dito anteriormente que há indícios da sexualidade desde a primeira temporada.

A quinta temporada de “Stranger Things” ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas os Irmãos Duffer já revelaram que deverá ser focada novamente em Will. Segundo Noah Schnapp, devemos ver mais sobre sua ligação com o Mundo Invertido, Vecna e o Devorador de Mentes, mas também espera que tenha uma grande cena de revelação da sua sexualidade.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral