Novo Superman é oficialmente estabelecido como LGBTQ+
×
João Pedro G. Tonioli
11.10.2021
12:15
Novo Superman é oficialmente estabelecido como LGBTQ+
Superman LGBTQ+

É inegável como a indústria vem trabalhando fortemente para aumentar a representatividade em suas produções nos últimos anos, principalmente no que se refere a personagens da comunidade LGBTQ+. Recentemente, a DC Comics havia estabelecido que um de seus Robins, Tim Drake, era bissexual e agora, foi a vez de Jon Kent, o novo Superman.

Jon Kent é filho de um dos maiores heróis da história, o próprio Superman, e em recentes eventos da HQ, o jovem herdou o manto de seu pai após as histórias do crossover Future State. Enquanto as HQs da “Action Comics” explora as histórias de Clark Kent fora do mundo, as novas HQs de “Superman: Son of Kal-El” explora o novo fardo que Jon carrega com o manto tendo apenas 17 anos. Contudo, ele tem uma nova pessoa para compartilhar esse peso na vida.

Na quinta edição da história, os fãs serão presentados com a revelação de que Jon Kent é bissexual ao mostra-lo entrando em um relacionamento com Jay Nakamura, um hackativista que idolatra Lois Lane e já ajudou seu amigo diversas vezes. Nessa edição, ele também darão seu primeiro beijo.

Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que rejeitei personagens e histórias queer. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia“, disse o escritor Tom Taylor ao IGN, que divulgou a notícia e a imagem exclusivamente. “Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo, cinco anos atrás. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo da DC, eu soube que substituir Clark com outro salvador branco puro pode ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todos precisam de heróis e todos merecem se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo.

É muito importante fazer isso com Jon Kent como Superman“, acrescenta o artista John Timms. “Como vimos Jon crescer diante de nossos olhos, será interessante vê-lo não apenas tentando se encontrar como uma pessoa, mas como um super-herói global na atmosfera complexa da vida moderna. Por outro lado, espero que esse tipo de coisa não seja visto como uma ‘grande coisa’ no futuro. Você pode visualizar como isso pode acontecer no futuro, quando o homem mais poderoso do mundo fizer parte da comunidade LGBT. Muitas coisas estão no horizonte e além.

De início, o relacionamento de Jon e Jay poderá ser facilmente comparado a Clark e Lois, visto que o primeiro namorado do novo herói também tem suas tendências jornalísticas. Entretanto, Tom Taylor enfatizou que Jay desempenhará um papel muito diferente e mais proativo no mundo do herói.

Jay tem sua própria luta“, diz Taylor. “Ele é obviamente um jornalista eficaz e Lois Lane é sua heroína. Mas Jay também é um refugiado de Gamorra, então sua experiência também reflete a de Clark. Embora isso tenha mudado felizmente ao longo dos anos, historicamente, Lois sempre desempenhou o papel de donzela. Jay Nakamura nunca será isso. Ele e Jon enfrentarão muitas coisas lado a lado.

Outro ponto muito importante sobre o relacionamento de ambos foi revelada na edição anterior da história. Jay Nakamura também tem seus próprios superpoderes, ou seja, dentre todas as pessoas na vida do herói, Jay será uma das únicas que ele não precisa proteger, tendo um relacionamento baseado em apoio mutuo.

Atualmente, Jonathan Kent também pode ser visto em sua versão live-action na adaptação da The CW, “Superman & Lois“, onde traz o maior herói do mundo e a maior jornalista do mundo em um ambiente mais paterno, enquanto ainda precisam salvar o mundo. Jon é interpretado por Jordan Elsass, mas não se sabe quanto essas histórias atingirão a série, visto que ela também trouxe um irmão para o mesmo, que acabou herdando os seus poderes de herói.

A primeira temporada de “Superman & Lois” está disponível na HBOMax.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-