“O Concorrente”, de Stephen King, ganhará adaptação dirigida por Edgar Wright
×
Maurício Junio
22.02.2021
14:13
“O Concorrente”, de Stephen King, ganhará adaptação dirigida por Edgar Wright

O livro O Concorrente, escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman, ganhará uma nova adaptação aos cinemas comandada por Edgar Wright, diretor de Scott Pilgrim Contra o Mundo e Baby Driver. Anteriormente, a obra havia servido de base para o roteiro de O Sobrevivente, estrelado por Arnold Schwarzenegger, mas esta será a primeira adaptação fiel a obra. (via Deadline)

Michael Bacall vai escrever o roteiro do longa, que conta com produção executiva do próprio autor. A sinopse oficial do livro diz:

“No 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é a maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém conseguiu sair vivo ainda.”

O Concorrente ainda não tem previsão de chegar aos cinemas. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Suma de Letras.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral