Odiado por muitos, "Lanterna Verde" figura entre os mais assistidos da Netflix
×
João Pedro G. Tonioli
07.11.2020
11:42
Odiado por muitos, “Lanterna Verde” figura entre os mais assistidos da Netflix
Lanterna Verde

Seja fã da DC ou fã da Marvel, a maioria sempre concorda que “Lanterna Verde” de Ryan Reynolds é um dos piores filmes de heróis já feitos.

Lançado em 2011, “Lanterna Verde” deveria ser um suspiro aos filmes da DC que sempre eram focados ou no Batman ou no Superman, mas acabou não dando muito certo. Logo em seu lançamento, o filme foi massacrado pela crítica, conseguindo uma aprovação de 26% no Rotten Tomatoes e uma nota 39 no Metacritic, uma das piores notas para filmes de heróis. Contudo, o filme ainda conseguiu notas melhores que Mulher-Gato (2004), Batman & Robin (1997) e Elektra (2005).

O filme acabou sendo adicionado no catálogo da Netflix recentemente, e mesmo com todo o ódio que sentem por ele, não deixaram de assisti-lo novamente. Desde sua entrada, o filme figura entre os mais vistos da Netflix pelo Brasil, estando hoje (07), em #9. Os outros filmes que também figuram por lá nessa data são:

#1 Bob Esponja: O Incrível Resgate
#2 Missão Presente de Natal
#3 Chiquititas
#4 O Gambito da Rainha
#5 Amor com Data Marcada
#6 Bronx
#7 As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl
#8 A Caminho da Lua
#9 Lanterna Verde
#10 Natal Sob Medida

A qualidade de “Lanterna Verde” sempre vira piada, seja entre as redes sociais, ou até mesmo em outras produções cinematográficas. Por exemplo nos pós-créditos de “Deadpool 2“, também protagonizado por Ryan Reynolds, o anti-herói que está em posse de uma maquina de viajar no tempo, vai até a mesa do ator para impedi-lo de protagonizar o filme.

O filme foi dirigido por Martin Campbell e tinha no elenco nomes como Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong e Taika Waititi. Tendo custado por volta de 200 milhões de dólares, ao longo de sua jornada nos cinemas, ele conquistou cerca de 220 milhões, praticamente se pagando.

Apesar de seus defeitos, talvez “Lanterna Verde” esteja se encaminhando para se tornar um dos clássicos contemporâneos nos cinemas como a “Mulher-Gato” de Halle Berry.

E vale lembrar que a HBOMax está desenvolvendo sua própria série sobre a Corporação dos Lanternas Verdes, sendo a primeira produção sobre o herói desde tal filme. Ainda não se tem muitas informações sobre o enredo, mas sabe-se que ele acontecerá em três períodos de tempos distintos e terá como protagonistas os lanternas Guy GardnerJessica CruzSimon Baz e Alan Scott.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral