"Pacificador" consegue a maior aprovação da crítica do universo compartilhado da DC
×
João Pedro G. Tonioli
15.01.2022
21:50
“Pacificador” consegue a maior aprovação da crítica do universo compartilhado da DC
Pacificador

James Gunn entrou para botar ordem no universo compartilhado da DC Comics e vem trazendo muita qualidade em seus projetos — e ainda deverá trazer mais. O diretor lançou em agosto de 2021 “O Esquadrão Suicida“, sequência de um dos filmes mais criticados da DC e que se tornou um dos mais aclamados. Ele foi tão bem aceito que a editora logo colocou mais projetos em sua mão, sendo o primeiro deles, “Pacificador“, série spin-off do longa estrelado por John Cena.

Pacificador” estreou nessa última quinta-feira (13) na HBOMax, com os três primeiros episódios lançados de uma vez, e também vem sendo amplamente aclamado pela crítica. Essa é a primeira série que faz parte do universo compartilhado da DC nos cinemas e até o momento está com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, superando aclamados longas como “Mulher-Maravilha“, “Shazam!” e o próprio “O Esquadrão Suicida“.

A crítica vem destacando o humor característico de Gunn na série, trazendo uma identidade única para ela, assim como o elenco encabeçado por John Cena e seu grande carisma. O consenso geral da crítica, que viu sete dos oito episódios, diz: “John Cena ainda está em forma sólida como Pacificador, levando um bom tempo sangrento que dá ao roteirista e diretor James Gunn permissão total para deixar sua bandeira bizarra voar.

Confira algumas críticas:

No sétimo episódio, você estará fora de seu assento, balançando os braços como se estivessem em dobradiças, tentando memorizar cada passo. “Peacemaker” não é perfeito, mas segue a batida de seu próprio tambor, e isso basta” — Indiewire, 8.3/10.

O primeiro grande projeto de TV de James Gunn pega esse instrumento contundente de um anti-herói e o usa como base para uma aventura de ação e terror às vezes estranha, às vezes muito divertida. (O termo “super-herói”… não parece particularmente aplicável, neste caso)” — Consequence, 8.3/10.

Há muita coisa acontecendo aqui. No entanto, a série funciona como um estudo sincero de personagem de seu herói falho – e as almas infelizes que têm que trabalhar ao lado dele – apenas o suficiente para que a piada nunca se esgote. Mesmo em um mercado extremamente saturado de histórias de homens e mulheres hipermusculares abrindo caminho para a justiça, Peacemaker se destaca” — Rolling Stone, 8.0/10.

Por mais nítido que seja o timing cômico de Cena, seu melhor momento nesses três episódios, no entanto, vem quando Peacemaker desmaia em sua cama de merda depois de uma noite exaustiva e embaraçosa e deixa seu rosto desmoronar em gemidos de dor. E ainda: a principal razão pela qual eu poderia acompanhar “Peacemaker” não é o próprio Pacificador, mas um novo membro inesperado de sua equipe [Leota Adebayo de Danielle Brooks] que, apesar da insistência cética de seus colegas de trabalho, imediatamente prova seu valor” — Variety, 7.0/10.

Em relação à aprovação da crítica, as produções da DC estão ranqueadas da seguinte forma:

  • Pacificador (TV) — 94% de aprovação
  • Mulher-Maravilha (2017) — 93% de aprovação
  • O Esquadrão Suicida (2021) — 90% de aprovação
  • Shazam! (2019) — 90% de aprovação
  • Aves de Rapina (2020) — 79% de aprovação
  • Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) — 71% de aprovação
  • Aquaman (2018) — 65% de aprovação
  • Mulher-Maravilha 1984 (2020) — 58% de aprovação
  • Homem de Aço (2013) — 40% de aprovação
  • Batman v Superman (2016) — 29% de aprovação
  • Esquadrão Suicida (2016) — 26% de aprovação

Assista ao trailer:

Os três primeiros episódios de “Pacificador” estão disponíveis na HBOMax e seu lançamento acontecerá toda quinta-feira.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral