"Paper Girls", adaptação da HQ pela Prime Video, é aclamada pela crítica e comparada a "Stranger Things"
×
João Pedro G. Tonioli
31.07.2022
13:23
“Paper Girls”, adaptação da HQ pela Prime Video, é aclamada pela crítica e comparada a “Stranger Things”
Paper Girls

Paper Girls“, nova aposta para o público teen da Prime Video, estreou nessa semana e vem sendo bastante aclamada pela crítica especializada, que está comparando o tom da produção ao sucesso do streaming rival, “Stranger Things“.

Adaptação dos quadrinhos de mesmo nome de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, a história segue um grupo de adolescentes que enquanto percorre as ruas de sua pequena cidade, se deparam com uma ameaça que pode destruir o mundo. “Paper Girls” acompanha KJ Brandman (Fina Strazza), Erin Tieng (Riley Lai Nelet), Mac Coyle (Sofia Rosinsky) e Tiffany Quilkin (Camryn Jones) como entregadoras de jornal que se envolvem em uma batalha temporal no Halloween de 1988 e viajam até 2019, onde precisam achar respostas.

A produção vem conquistando o amor dos críticos, estando atualmente com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 39 críticas. O consenso do site diz: “Juntando maravilhas que viajam no tempo com um forte conjunto de jovens que são tão dimensionais quanto origami, ‘Paper Girls’ é uma explosão absoluta para o futuro“. No Metacritic, a primeira temporada conquistou uma ótima média de 71 pontos com 19 avaliações.

Algumas críticas ainda vem comparando o tom da série à “Stranger Things“, além do que as semelhanças da história podem apontar, e não é visto como algo negativo. Veja algumas críticas:

Performances emocionais fundamentam o épico de ficção científica nos detalhes reconhecíveis do crescimento. Enquanto as garotas dos anos 80 lidam com as realidades desconfortáveis de futuros que estão apenas começando a construir, o show se expande – sem nunca se envolver em muitas histórias – para imaginar como o futuro da humanidade pode ser moldado pelas decisões que tomamos hoje. Cheio de enredo, mas desprovido de substância, Stranger Things gostaria de ter muito a dizer” — TIME, 8/10.

“É uma tremenda diversão. Tem uma grande energia de Stranger Things (ou deveria ser a meta-energia The Goonies e Stand By Me?), mas tudo parece fresco” — The Guardian, 8/10.

“Girls” é misterioso, sincero, complexo (e às vezes apenas complicado). Ela começa com uma grande quantidade de brio e emoção, mas vacila um pouco nos últimos episódios da temporada de oito episódios devido a um ritmo e exposição ruins. … “Girls” é mais do que apenas uma imitação de “Stranger”” — USA Today, 7.5/10.

“Paper Girls” possui uma vibe de “Stranger Things”, misturando elementos de amadurecimento, viagem no tempo, nostalgia e ficção científica. O resultado cria uma série da Amazon semi-assistível que parece um pouco complicada demais para entregar satisfatoriamente” — CNN, 5/10.

Assista ao trailer:

A primeira temporada de “Paper Girls” está completa na Prime Video.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral