Um comentário feito por Pedro Scooby na manhã desta sexta-feira (21) repercutiu negativamente nas redes sociais. Enquanto observava Jade Picon fazer um delineado nos olhos, o surfista acabou usando um pronome masculino para se referir à Linn da Quebrada.
“Como é o nome disso? Cara de gato?”, perguntou Douglas Silva, ao notar a influenciadora se maquiando. “Delineado”, respondeu ela. “Ontem eu aprendi a fazer, eu fiz no… no Linn… na Linn“, comentou o surfista, que logo percebeu o equívoco e se corrigiu.
O ex-marido de Luana Piovani, no entanto, não foi o primeiro participante do BBB 22 a errar o pronome de Linn. Na tarde de quinta-feira (20), durante conversa com Rodrigo, Eslovênia contou que também usou pronome masculino para se referir à cantora e foi corrigida pela mesma.
“Eu tava ali na mesa, aí eu tava conversando com a Linn… Linna… sei lá, Linna, daí ela falou assim ‘eu quero pimenta, aí ela (outra participante) me passou e eu falei assim ‘Não, é para ele!’, aí na hora ela (Linna) falou ‘Ela!’“, relatou a paraibana.
No Twitter, internautas compararam os dois comentários e afirmaram que é preciso atribuir o mesmo peso a ambos. Muitos comentários em defesa de Linn foram feitos, pontuando que a artista possui uma tatuagem na testa escrito “ela” e mesmo assim as pessoas erram seu pronome.
LEIA TAMBÉM: Rodrigo usa termo “traveco”, é repreendido por colegas e fica sem conseguir dormir
“É incrível como esses erros de pronomes começaram justamente depois de uma travesti entrar na casa. A Linn entrou se identificando no pronome feminino, tem a aparência feminina e ainda assim acontecem esses “erros”. Com participante cis nunca vi acontecimento, por que será?“, escreveu um internauta. “Ah, mas a Eslô foi crucificada ontem pela mesma coisa. Cadê os militantes para quebrar o pau no Scooby agora? Pessoas são pasíveis de erro, e assim como o Scooby, a Eslô também se corrigiu e se desculpou“, disse outra usuária.
Em contrapartida, outros telespectadores do BBB 22 saíram em defesa do surfista e afirmaram que o comportamento dele pós comentário equivocado foi diferente do de Eslovênia. Alguns afirmaram que ele parece uma pessoa muito aberta a diálogo e não merece ser julgado apenas pelo erro pronominal.
“Pelo menos corrigiu, fez o mínimo. Vejo ele como uma pessoa muito aberta a tudo e bem consciente. Espero que não me decepcione“, escreveu uma pessoa. “Se corrigiu na hora e morreu o assunto. Diferente dos outros que ficaram remoendo a mesma coisa querendo palco“, opinou um segundo internauta.