Maurício de Sousa revela que está trabalhando na inserção de um personagem gay na "Turma da Mônica"
×
Éder Matheus
27.10.2021
14:39
Maurício de Sousa revela que está trabalhando na inserção de um personagem gay na “Turma da Mônica”
Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Maurício de Sousa, o cartunista criador da “Turma da Mônica“, completa 86 anos de idade nesta quarta-feira (27). Ele forneceu uma entrevista ao BBC New Brasil, via Skype, na última sexta-feira (22) e comentou a respeito de uma possível inserção de um personagem gay nas suas histórias em quadrinhos.

Há anos, o público sugere ideias de como a comunidade LGBTQIA+ poderia ser inserida na “Turma da Mônica”. Considerando que no universo dos quadrinhos infantis os personagens ainda não são sexualizados, alguns leitores sugerem que um personagem não-hétero poderia aparecer na versão Jovem da mesma história. Outros, por sua vez, dizem que o grupo minoritário poderia ser representados pelos adultos, como um dos personagens regulares sendo filho de um casal gay, por exemplo.

Maurício revelou, durante a entrevista, que está trabalhando no tema com cautela. Ele comentou sobre seu filho, Mauro de Sousa, que é assumidamente gay e é casado com Rafael Piccin, com quem vive há 14 anos, e revelou que eles estão trabalhando juntos para a inserção do personagem gay nas histórias de Mônica.

“Vem vindo aí. Eu estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho que assume homossexual e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante (da empresa), que é a de shows e espetáculos, e dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, disse Maurício.

“Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo em todos os sentidos”, completou o autor.

Emocionado, ele relembrou o dia em que compartilhou uma foto nas redes sociais tomando café da manhã junto do filho e do genro. “Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”, disse o criador de Cebolinha.

Foto publicada por Maurício de Sousa
em suas redes sociais. (Reprodução: Instagram)

leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-