Peter Quill, o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, é o mais novo personagem LGBTQ+ da Marvel Comics, sendo confirmado como um homem bissexual em Guardiões da Galáxia #9, que foi lançado nesta semana nos Estados Unidos. O quadrinho foi escrito por Al Ewing, e ainda teve ajuda do artista Juann Cabal, e do colorista Federico Blee.
Spoilers a seguir: o quadrinho explicou com mais detalhes como o Senhor das Estrelas sobreviveu à explosão em Guardiões da Galáxia #2, sendo enviado para uma realidade paralela onde ficou mais de cento e quarenta anos de aventurando nas Doze Casas de Morinus. Neste meio tempo, ele embarca num relacionamento com Aradia e Mors, dois seres azuis, com aparência humanoide, que vivem no mesmo estilo nômade dele.
Inicialmente, Quill não aceita participar do relacionamento poligâmico, pois acredita que voltará em breve para a companhia de Gamora, na qual possuía um relacionamento. Aradia fica perplexa com a revelação da monogamia dele. Doze anos depois, Peter Quill confessa que não tem mais esperanças em voltar para casa, durante um banho de banheira com Aradia e Mors, e diz a eles: “Vocês são minha casa“, e se abraçam. O relacionamento deles dura mais de 100 anos. (via Screenrant)
Nos cinemas, o Senhor das Estrelas é interpretado por Chris Pratt. Ainda não se sabe se a bissexualidade de Quill será desenvolvida futuramente nos filmes. Nas suas recentes declarações, Kevin Feige, produtor da Marvel Studios, destacou a importância de inserir mais diversidades nos filmes do selo. Guardiões da Galáxia 3 será lançado em 2022.