Petição para que memorial de Chadwick Boseman substitua estátua de escravocrata viraliza
×
Amanda Passos
31.08.2020
21:23
Petição para que memorial de Chadwick Boseman substitua estátua de escravocrata viraliza
Petição Chadwick

Uma petição para que um memorial para Chadwick Boseman substitua uma estátua de um escravocrata na Carolina do Sul viralizou nos Estados Unidos. Por causa da onda de protestos nos país em defesa do combate ao racismo, estatuetas de escravocratas e monumentos relacionados à Confederação foram derrubados por manifestantes. Diante disso, as discussões sobre remoção de estatuetas que representam “heróis” ligados à escravidão foram pautadas no mundo todo, inclusive no Brasil.

Tudo isso começou com o assassinato de George Floyd, homem negro morto asfixiado por um policial branco. Desde então, o movimento ”Vidas Negras Importam”, juntamente com a sociedade, têm se mobilizado para diversos debates relacionados ao racismo. Nas últimas semanas, mais assassinados de pessoas negras aconteceram no país e casos de violência policial chamaram a atenção, como foi o incidente com Jacob Blake, um homem negro que acabou paraplégico depois de levar diversos tiros nas costas de policiais brancos nos Estados Unidos, na frente de seus filhos.

Por causa destes acontecimentos, o movimento ”Vidas Negras Importam” está a todo vapor. Infelizmente, no final da semana passada, o mundo foi surpreendido pela morte precoce do ator Chadwick Boseman, intérprete do super herói Pantera Negra nos cinemas.

Por meio de suas redes sociais, a equipe do ator confirmou o seu. Ele apenas tinha 43 anos e travava uma luta contra um câncer de cólon desde 2016. A situação, infelizmente, se complicou nos últimos meses e ele faleceu em casa, na companhia da esposa e de sua família. Como forma de homenageá-lo pelo exemplo que foi enquanto vivo, fãs pedem a substituição da estátua pelo memorial do ator.

A petição já conta com mais de 16 mil assinaturas. Se você também acha que o ator merece essa homenagem, assine a petição aqui.

O último trabalho de Chadwick nas telas foi o filme ”Destacamento Blood” do diretor Spike Lee, disponível na Netflix. Confira o trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral