Petição para proteger indígenas do Covid-19 têm assinaturas de Madonna, Chico Buarque e Meryl Streep
×
Maurício Junio
02.05.2020
11:53
Petição para proteger indígenas do Covid-19 têm assinaturas de Madonna, Chico Buarque e Meryl Streep

A comunidade indígena no Brasil sofre dia após dia com as invasões em suas terras e a falta de demarcação das áreas de preservação. A situação piora ainda mais com o Covid-19, que acaba chegando nesta população das mais diversas formas e, longe dos hospitais e grandes cidades, eles acabam morrendo sem tratamento.

Pensando nisso, o fotógrafo Sebastião Salgado (que esteve no filme indicado ao Oscar “O Sal da Terra“), lançou uma petição com a assinatura de várias celebridades de todo o mundo com a intenção de pressionar o Executivo, Legislativo e Judiciário para proteger esta população.

A situação é muito grande. Se o coronavírus chegar às comunidades indígenas, será um genocídio, porque elas não têm os mesmos anticorpos que possuímos para as doenças europeias, de brancos“, explica ele na petição, que será enviada no domingo (03).

Paul McCartney, Madonna, Chico Buarque, Brad Pitt, Richard Gere, Meryl Streep, Glenn Close, Oliver Stone, Pedro Almodóvar, Alfonso Cuarón, Fernando Meirelles, Mario Vargas Llosa, Giselle Bundchen, o príncipe Albert de Mônaco e Carlos Nobre são algumas das personalidades que assinaram o texto.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral