Após polêmicas, "Music", filme dirigido por Sia, é massacrado em críticas iniciais
×
João Pedro G. Tonioli
23.01.2021
14:13
Após polêmicas, “Music”, filme dirigido por Sia, é massacrado em críticas iniciais
Music

Desde novembro do ano passado, quando Sia divulgou o primeiro trailer para “Music“, seu primeiro filme como diretora, a mesma vem sendo criticada por sua escolha de elenco e pelas respostas que ela deu sobre isso.

As polêmicas giram em torno por conta do enredo do filme seguir um personagem dentro do espectro autista que, por mais que seja algo necessário a ser falado em produções, o seu protagonismo acabou ficando com uma atriz fora desse espectro, Maddie Ziegler. Ao ser questionada pelo Twitter por conta dessa escolha de elenco, Sia acabou se irritando com as perguntas, deixando uma má imagem para o filme.

Com sua estreia ainda prevista para fevereiro desse ano, as primeiras críticas do filme começaram a sair e elas não são nada favoráveis. O Rotten Tomatoes, até o momento, contém 7 críticas, sendo 2 delas positivas e 5 negativas.

“O desempenho perturbador [de Ziegler] parece mal julgado, na melhor das hipóteses, e não tem o apoio de um drama crível e cheio de nuances para ajudá-la a ressoar”The Guardian, 2 de 5 estrelas.

“Não, não, não, não, não escale atores fisicamente saudáveis como personagens com deficiência”Fiction Machine, 1 de 10 estrelas.

“‘Um fiasco desconcertante’: Music de Sia deixa você se perguntando o que alguém estava pensando”The Age, 1.5 de 5 estrelas.

A maioria das críticas volta a falar sobre a problemática de escalar um ator fora do espectro para interpretar algum personagem autista, ainda mais nos tempos que vivemos atualmente. Uma crítica ainda diz que, talvez o filme fosse aprovado há três anos e meio atrás, quando era supostamente ser lançado, mas que em 2021 isso não funciona mais.

O filme segue Zu (Kate Hudson), um espírito livre afastado de sua família que de repente se torna a única guardiã de sua meia-irmã, Music (Maddie Ziegler). O drama musical explora os tênues laços que nos unem e imagina um mundo onde esses laços podem ser fortalecidos em momentos de grandes desafios: amor, confiança e poder estar um ao outro é tudo.

Music” está previsto para 12 de fevereiro nos Estados Unidos.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral